terça-feira, 7 de abril de 2015

DESERT DANCE - OPEN SECRETS (EP)


              Hard Rock da melhor qualidade é o que encontramos no EP de estréia do grupo DESERT DANCE. Mas não é qualquer Hard Rock, meu amigo. O negócio aqui tem uma forte influência de Heavy Metal, o que dá um toque diferente ao quarteto. Formado por Júnior Rodrigues (vocal), Lizzy Louiz (guitarra), Leo Heavy (baixo) e Nico The Boss (bateria), o grupo consegue reunir todas as influências citadas em seu release ( Ratt, Dokken, Winger, Slaughter, Judas Priest, Yngwie Malmstenn, entre outros) neste belo registro de estréia, intitulado Open Secrets.


              Produzido por Tadeu de Grigo, o EP mostra uma banda que sabe dosar corretamente a melodia, fundamental ao Hard, com o peso (em se tratando de hard) do Heavy Metal, construindo uma identidade própria. Um fato bastante considerável hoje em dia. Ainda mais, quando falamos de Hard Rock, um estilo ainda "maldito" neste nosso Brasil...

             Open Secrets/ Louder, Faster and Sleaze abre o trabalho com um grande trabalho de guitarra (algo que se repete ao longo das outras faixas), com um refrão de fácil assimilação e uma bela melodia. Dance, a segunda faixa, mais cadenciada, entrega a influência "heavy" no som da banda. Crime Town, a mais "pesada", mas que não perde a característica melódica do trabalho da banda. Destaque para o belo solo executado por Lizzy Louiz. No encerramento, Letting You Know, bem hard, onde a cozinha tem maior destaque. Também cabe ressaltar o trabalho de Júnior Rodrigues nos vocais, que também é vocalista do Electric Age.

             Praticando um Hard um tanto diferente das demais bandas hoje em dia (visto as influências da banda), o grupo escolheu um caminho bastante difícil, pois como disse anteriormente, o Hard Rock no Brasil nunca esteve muito em alta (exceção feitas á bandas como Guns N' Roses, Skid Row, etc, que sempre tiveram grande exposição). Mas pelo simples fato de arriscar e "meter as caras", o grupo já merece destaque. E ao ouvir a música praticada pela banda, temos a certeza de que vieram pra ficar!



           

           
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário