Seguidores

quinta-feira, 2 de abril de 2015

TELLUS TERROR - EZ LIFE DV8

                   



                       Mixed Metal Styles. Assim, o grupo carioca Tellus Terror define sua sonoridade. E, sinceramente, não poderia haver termo melhor para defini-lo. Formado por Felipe Borges (vocal), Nelson Magalhães (guitarra), Wederson Félix (guitarra), Arthur Chebec (baixo), Ramon Montenegro (teclados e sintetizadores) e Ali Ghazzaoi (bateria), o Tellus Terror traz em seu álbum de estréia, uma grande "mistura" de estilos. Muitos grupos já fizeram isso. Na maioria das vezes, isso acaba não funcionando. Seja pela falta de talento, pelo excesso, ou composições ruins. Mas dessa vez, nenhum destes itens se fez presente. E acabou por transformar a banda em um dos grandes destaques do ano que se passou.

                      Lançado em 2014, de forma independente, EZ LIFE DV8 é um trabalho sensacional! A começar pelo belo trabalho de capa, á cargo do grego Seth Siro Anton ( Exodus, Nile, Paradise Lost, Rotting Christ, etc) até a produção de Fernando Campos (sendo mixado e masterizado por Fredrik Nordström (Dream Evil - que já trabalhou também com o Shadowside) e Henrik Udd, o cd mostra que todas a s influências do grupo se encaixaram de forma perfeita, entregando ao trabalho uma característica toda própria. Por mais que uma ou outra faixa nos traga á memória alguma banda, fica impossível rotular o grupo. E isso, hoje em dia, não é algo simples de acontecer.

                      Pode-se ouvir Thrash, Death, Heavy, Doom... A versatilidade dos músicos, faz com que isso ocorra de maneira bastante simples. Aliás, precisa ser destacado: todos fazem um excelente trabalho. As variações vocais de Felipe, o perfeito entrosamento da dupla Nelson e Wederson, o peso e pegada (aliados á técnica) da cozinha formada por Arthur e Ali e os teclados encaixados de forma certeira por Ramon, mostram que a banda entende e sabe muito bem o que está fazendo.

                     Apesar de ser um trabalho bastante uniforme, algumas faixas acabam se destacando em uma primeira audição. Stardust, que abre o play com um grande trabalho de guitarra, 3rd Rock From the Sun, Civil Carnage, I.C.U. in Hell (International Chaos United), Brain Technology pt.1 (This is Where it Starts), que contou com a participação da vocalista Larissa Frade, e End Time Panorama.

                    O álbum pode não se fazer entender logo na primeira audição. Mas a cada uma que se passa, vai se tornando cada vez melhor e fica fácil entender a proposta da banda. Uma grande estréia e que tem tudo para projetar o Tellus Terror como mais um grande nome do metal nacional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário