segunda-feira, 20 de julho de 2015

SKY IN FLAMES - IN CAILLEACH WINTER VEIL


                       Eis que o primeiro trabalho do grupo SKY IN FLAMES é lançado. In Cailleach Winter Veil é um EP que contém 4 faixar regulares e mais 3 bônus. Formado por Wagner Santos (vocal e guitarra - também REVOGAR), Fabiano Oliveira (guitarra), Jeverson Eberle (baixo) e Jeferson Pereira (bateria), o grupo, surgido em 2002, já havia lançado as demos Blinded by Hate (2005), Carnal Putrefaction (2007) e No God, No Christ, No Inquisition (2013) e agora, de forma independente lança seu primeiro registro oficial.

                       Praticando um death metal, com uma pegada black, o trabalho já começa em ritmo alucinante com a pedrada Into the Light. Com um riff bem característico, percebe-se uma boa produção, o que deixa os instrumentos nítidos. Ponto positivo para a banda, pois por vezes, alguns trabalhos acabam se perdendo em produções toscas (muitas vezes intencionais). O vocal de Wagner aqui, soa um pouco diferente do trabalho de sua outra banda (Revogar). Na seqüência, Nights of Sacrifice, mantém a qualidade. Mais cadenciada no início, mas que traz consigo um grande trabalho de guitarras, muito bem encaixadas pela dupla Wagner e Fabiano. Bons riffs e cozinha destilando peso e um solo bem melódico que enquadra de maneira correta. Shadows, a terceira faixa, também vem carregada de peso. Novamente podemos destacar o trabalho da dupla Jeverson e Jeferson, que mostram um grande entrosamento, além do belo solo, curto, mas eficiente. Subliminal Neurologic Destruction, encerra o trabalho da forma que começou. Carregada de violência, mas sem esquecer da melodia.

                      Como dito anteriormente, o trabalho possui três faixas bônus, as já citadas demos lançadas pelo grupo. Com uma produção bem abaixo das faixas do EP, percebe-se a evolução do grupo. Mais um bom trabalho underground. Mais uma grande banda gaúcha lançando um bom trabalho. O futuro se desenha promissor. Se você procura por um death metal de qualidade, o Sky In Flames é uma boa opção!

           


Sergiomar Menezes

2 comentários: