domingo, 27 de setembro de 2015

DEVIL'S PUNCH - DAMN ROAD (EP)



                     Southern Metal. Assim podemos classificar o som do grupo DEVIL'S PUNCH de Avaré, interior de São Paulo. Fazendo uma mistura bem homogênea entre o Metal Tradicional e o Southern Rock, a banda formada por Jony Roque (vocal), Henrique Lex (guitarra), Gill Roque (baixo) e Luiz Daniel (bateria), traz no EP digital DAMN ROAD, uma dosagem entre os estilos citados imprimindo ao grupo uma característica própria.

                    O trabalho vem com uma dose de energia, principalmente pelo bom trabalho das guitarras, que além de possuir peso, traz riffs muito bem compostos. Com uma produção direta, os instrumentos ficaram bem nítidos, mas poderia ter uma certa dose de "sujeira", pra dar uma certa incrementada ao bom som executado pelo grupo.

                   Bons riffs e uma pegada bem Southern são as características de Lost My Pride, faixa que abre o trabalho. Um vocal correto, bem encaixado e um refrão que gruda na cabeça aliados ao belo trabalho da guitarra, fazem da faixa um dos destaques do trabalho. The End of the Line continua com as guitarras ditando o ritmo, com riffs carregados de feeling. Bateria e baixo trabalhando em sintonia com toques de hard rock e um solo inspirado. A pesada Waste My Time, mais  cadenciada vem na seqüência e segue com bons riffs. Damn Road, faixa título e que encerra o EP, tem um início mais suave, mas que logo em seguida ganha ares mais pesados e que nos remete ao Black Label Society. Bons arranjos e mostrando a qualidade técnica dos músicos, a música é o grande destaque do bom trabalho de estréia do grupo.

                 Com apenas 4 faixas, o Devil's Punch mostra que tem "whisky na garrafa" pra trilhar o caminho do estilo. Esperemos os próximos lançamentos para confirmar o que temos nessa estréia!



                     Sergiomar Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário