quinta-feira, 5 de novembro de 2015

GASOLINE SPECIAL - RCK 'N' RLL



                 Rock n' Roll direto, pegado e sujo. Adrenalina correndo nas veias, energia, atitude, intensidade e guitarras "elétricas". Dessa maneira, o quarteto de Jundiaí (SP) estréia de forma grandiosa com RCK 'N' RLL. Um trabalho repleto de riffs diretos, contagiantes e letras bem humoradas, composto sem aquele compromisso de querer agradar. E que dessa forma, agrada e muito aos apreciadores do estilo. Afinal, quantas bandas hoje em dia podem ser vistas assim? E o Rock n' Roll não está aí pra isso? Pra diversão? E se você concorda com que escrevi, pode ir sem medo, pois o primeiro cd do GASOLINE SPECIAL se torna cativante desde os primeiros acordes.

                 Formado em 2007, o grupo é composto por André Bode (vocal/guitarra), Victor Zeh (guitarra), Junior Costa (baixo) e Júnior Scalav (bateria). E como escrito anteriormente, pratica um som empolgante, despojado, de forma direta e por vezes crua e  suja, mas sem soar forçado ou mal produzido.Aliás, a produção, que ficou por conta de de Bruno e Paulo Fornazza, merece destaque, pois deixou o som do grupo com essa cara "suja" mas sem causar alguma perda de qualidade. Muito pelo contrário. O que temos são instrumentos bem timbrados e pode-se perceber, a total liberdade da banda nas composições. E a arte da capa, transpassa a energia e adrenalina do som do grupo.

                A empolgante e direta Volume 11 abre o álbum e já manda o recado: "Soca o volume no talo!".  Riffs nervosos e cheios de malícia, uma cozinha correta e um vocal que cai como uma luva na proposta, Faixa perfeita pra abertura. Cefolane traz uma bateria pegada, com mais riffs crus e diretos, mantendo em alta a adrenalina. A bem humorada Tesão Fodido Em Você tem um ritmo bem rock n' roll, onde o baixo e a bateria fazem um belo trabalho. Kharma Ae dá uma quebrada no ritmo, pois é uma cura e calma faixa instrumental. Holywood, a faixa seguinte, tem uma pegada mais tranquila, com um clima meio anos 70. Tranqüila, mas não sem a pegada característica do grupo, ou seja, guitarras e mais guitarras!

               Gasoline Special, a única faixa cantada em inglês, traz a adrenalina de volta, com uma pegada que me lembrou o Nashville Pussy, pois tem uma veia mais hard rock. Refrão grudento que fica um bom tempo na cabeça! A pesada e bem trabalhada Praia mostra o bom entrosamento da banda, com uma base pesada, mas que tem uma melodia que deixa a faixa mais "leve". Hallbar chega chutando o balde, mantendo o pique do cd na mesma batida. A nervosa e suja 2000 e Foda-se encerra o trabalho, com um vocal mais irado e rasgado.

              RCK 'N' RLL é um trabalho feito com honestidade, garra e energia contagiantes. Logo que termina, o "aperte o play" é automático. Perfeito pra quem curte um rock n' roll sujo e direto. Pegue uma gelada, coloque o cd e "Soca o volume no talo!"

             


   Sergiomar Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário