domingo, 20 de dezembro de 2015

MASTERPLAN - KEEP YOUR DREAM ALIVE (CD/DVD)


                 A história todos sabem... Quando Roland Grapow e Uli Kusch foram, digamos, "saídos" do Helloween em 2001, resolveram montar uma banda onde pudessem exercer sua criatividade sem se prender aos limites que o grupo em questão lhes impunha. Pois bem... De lá pra cá, muita coisa aconteceu com o MASTERPLAN. Excelentes trabalhos, outros nem tanto, trocas de integrantes, idas e vindas... Até que o grupo resolve soltar este excelente show em CD e DVD, que chega ao Brasil via Shinigami Records. E não poderia ser em melhor hora. KEEP YOUR DREAM ALIVE traz a apresentação completa do grupo no Festival Masters of Rock, realizado na República Tcheca em 2013 no CD, e no DVD, além deste show completo, vários extras , como a apresentação no Wacken (Alemanha) em 2014 e também algumas músicas apresentadas na Ásia ( na China)e em Atlanta (EUA), além de todos os vídeos oficiais lançados pelo grupo.

               Contando hoje com uma nova formação, o grupo hoje é composto por Rick Altzi (vocal, At Vance), Roland Grapow (guitarra, líder e fundador), Axel Mackenrot (teclados), Jari Kainulainen (baixo, ex- Stratovarius) e Martin "Marthus"Skaroupka (bateria, ex-Cradle of Filth). E como já podíamos perceber no mais recente trabalho de estúdio, Novo Initium (2013), Rick Altzi substitui bem Jorn Lande. Mas veja bem, estamos falando de um dos melhores vocalistas da cena atual, ou seja, a tarefa de Rick não é fácil. Mas ele dá conta do recado com sobras. A produção, mixagem e masterização ficou por conta do próprio Roland Grapow em seu estúdio e ficou muito boa. O setlist foi muito bem escolhido, ainda mais por tratar-se de um festival, a banda teve o cuidado de preparar um best of de sua carreira. dando maior ênfase ao primeiro trabalho, Masterplan (2003).

               A performance da banda é excelente. Afinal, estamos falando músicos tarimbados, com vasta experiência na cena. Grapow continua esbanjando classe e técnica, Axel segue com suas linhas de teclado certeiras. Jari Kainulanem é um exímio baixista. Marthus possui muita pegada e também é um baterista bastante técnico. Mas um dos grandes destaques do show é a performance de Rick Altzi. Músicas como Enlighten Me, Spirit Never Die, Crimson Rider, Back For My Life, Time To Be King, Heroes, Soulburn, Kind Hearted Light ficaram tão boas que parecem ter sido gravadas por ele, tamanha sua interação e personalidade na interpretação. Uma banda entrosada e bastante pesada, mostrando que as trocas de integrantes não afetaram sua qualidade, até pelo contrário, pois vemos (e ouvimos) uma banda cheia de garra e vontade em cima do palco.

              Um álbum ao vivo como todo ao vivo deveria soar. Pesado, cru e nítido. Nos passa a sensação de estarmos presentes durante a apresentação da banda. Se fosse lançado apenas em CD, já valeria o investimento. Por tratar-se de um belo pacote, o CD/DVD, que vem recheado de extras, vale cada centavo investido. Longa vida ao Masterplan!




   Sergiomar Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário