segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

ROADIE METAL - VOL.5



                E eis que o 5° volume da coletânea ROADIE METAL chega para fazer aquilo a que se propõe. Divulgar o Metal Nacional. E o faz de forma sublime! Idealizado  por Gleison Júnior, um dos guerreiros do underground, o projeto tem por objetivo levar ao conhecimento dos bangers bandas nacionais de vários estilos, sem se prender á rótulos. E esse tipo de iniciativa deve ser saudado, pois além de divulgar bandas que muitas vezes, não tem a oportunidade de mostrar seu trabalho, é distribuído de forma gratuita.

                São dois cds, embalados em uma belo digipack, contendo encarte com informações sobre todas as bandas. No total, 31 bandas participam deste volume. Variando entre o extremo e estilos mais amenos, acontece o que é bastante comum em coletâneas desse tipo. Algumas produções não ficaram tão boas, mas não causam ao trabalho nenhum tipo de demérito. E num geral, pode-se dizer que as bandas estão niveladas por cima. E com isso, podemos chegar á seguinte conclusão: por mais que se fale, o metal brasileiro está muito bem, obrigado. Excelentes bandas, não tão conhecidas do público (e aqui entra o papel fundamental deste projeto) podem ter seu trabalho divulgado.

               No primeiro cd, 16 bandas mostram seu trabalho. Apesar de bom nível de todas, podemos destacar SHALLRISE (que garnde banda!), TELLUS TERROR, SUNROAD, CAVERA,  MAGNÉTICA, THE GOTHS, ROOTTEN PIECES. Já no segundo cd, 15 bandas se apresentam e se destacam KRUCIPHA, HOLLOW, MÁQUINÁRIOS, BALBA, VÔMITOS & NÁUSEAS, HALF BRIDGE, INDIVIDUAL, VALFENDA. Algumas bandas já possuem trabalhos lançados, mas nunca é demais a divulgação, ainda mais quando a qualidade dos grupos é muito acima da média.

              Como dito anteriormente, independente do resultado final, este tipo de projeto dese ser louvado. Só que aqui, além desta grande iniciativa, a qualidade das bandas é muito boa. O ROADIE METAL é um programa de rádio que vai ao ar pelo www.canalfelicidade.com todas as quintas das 20:30 hs ás 23:00 hs e aos sábados das 14:45 hs ás 16:30 hs. Mais uma vez, parabéns ao Gleison Júnior e lembrando que o Vol.06 deste grande projeto já se encontra á caminho!




Sergiomar Menezes


Um comentário:

  1. Muito obrigado pelas palavras de apoio e incentivo!!

    Resenha incrível!!!!

    ResponderExcluir