quarta-feira, 23 de março de 2016

TARJA - LUNA PARK RIDE (CD/DVD)



                     Um belo presente aos fãs é o que temos neste novo lançamento da cantora TARJA. A apresentação da bela vocalista no Luna Park Stadium, gravada no dia 27 de março de 2011, em Buenos Aires, Argentina, chega ao Brasil através da Shinigami Records em formato de DVD e em CD duplo. E o diferencial e que faz deste trabalho algo especial é que as imagens contidas aqui, foram enviadas por fãs! Sim, o show principal traz um apanhado de filmagens realizadas por fãs durante a apresentação e que recebeu uma belo trabalho de produção, deixando com uma cara "amadora profissional" este LUNA PARK RIDE.

                    Falar sobre o talento de Tarja Turunen é chover no molhado. Dona de uma bela voz, a vocalista após ter sido demitida do Nightwish, deu início á uma bem sucedida carreira solo, sempre acompanhada por excelentes músicos. Aqui, a banda era composta por Julian Barret (guitarra), Doug Wimbish (baixo, vocais e backing vocal, ex- Living Colour), o excepcional Mike Terrana (bateria, ex- Rage, ex- Masterplan, entre outros), Christian Kretschmar (teclados e backing vocal) e Max Lilja (cello). A mixagem do show ficou por conta de Tim Palmer, e ficou muito boa. Algo corriqueiro, quando se trata de Tarja Turunen. Outro fato bacana neste lançamento é que, assim como no DVD, que além da apresentação principal na Argentina, o cd duplo traz também as músicas extraídas de apresentações nos festivais Masters of Rock, Summer Breeze, Wacken, entre outros. Ou seja, tanto o cd quanto o dvd  são imperdíveis para os fãs da cantora.

                   Tendo sido gravado em 2011, o show traz em seu repertório, músicas dos primeiros trabalhos solos de Tarja, My Winter Storm (2007) e What Lies Beneath (2010). Alguma faixas acabam se destacando, como por exemplo, I Walk Alone, Falling Awake, Ciaran's Well (bem mais pesada ao vivo). Há também um interessante medley, onde até mesmo Living On a Prayer (Bon Jovi) é tocada e fica bem interessante. Mas os maiores destaques e que mexem de forma mais forte com os argentinos (que aliás, idolatram a cantora, tamanha a interação em todas as músicas), são Stargazers e Wishmaster, de sua ex-banda. Tarja, que após ter iniciado sua carreira solo, melhorou sua performance, tem um forte carisma e sabe muito bem como interagir com a platéia. Aliás, como boa parte dos artistas, no fim do show, a vocalista surge com a camiseta da seleção argentina. Não é preciso dizer o quanto isso levou os "hermanos á loucura...

                  Os extras incluem, como dito anteriormente, várias músicas extraídas de outras apresentações. Entre elas vale destacar as músicas executadas no Tele-Club, na Rússia em 2014 (500 Letters, Damned and Divine e Neverlight), Wacken Open Air de 2014 (Anteroom of Death, onde a vocalista fez uma participação na apresentação do grupo Van Canto) e no Summer Breeze também na Alemanha em 2014 (Never Enough, Die Alive e Victim of Ritual).

                  LUNA RIDE PARK é uma apresentação para ficar na memória dos fãs, seja pela participação direta, seja pela qualidade apresentada. Uma vocalista talentosa, uma sensacional banda de apoio e uma perfeita interação público/artista. Com este lançamento,TARJA lança um trabalho imperdível para seus fãs e, ao mesmo tempo, consolida uma carreira solo mais voltada ao metal.



                Sergiomar Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário