segunda-feira, 6 de junho de 2016

GAMMA RAY - HEADING FOR TOMORROW ( 25th ANNIVERSARY EDITION)



              Em 1990, Kai Hansen dava início á uma nova jornada em sua exitosa carreira. Após deixar o Helloween, o guitarrista juntou-se ao grande vocalista Ralf Scheepers e formou mais uma das bandas fundamentais (e por que não) e influentes do cenário do metal melódico. O GAMMA RAY seguia, até certo ponto, o que Kai fazia em sua antiga banda, mas utiizava uma pegada mais pesada, e contava com um vocalista que, se se encaixava bem na proposta do melódico, oferecia a ao guitarrista explorar vertentes mais pesadas e variadas dentro do power metal. HEADING FOR TOMORROW, lançado em 1990, tem sua edição de 25 anos de aniversário, lançada no Brasil pela Shinigami Records. E como presente, o trabalho vem com um cd bônus recheado de faixas demos, ao vivo, instrumentais, e até mesmo, aquelas "famosas" karaokê", que agrada a muitos.

              Gravado por Ralf Scheepers (vocal), Kai Hansen (guitarra e vocal), Uwe Wessel (baixo) e Mathias Burchhardt (bateria), o álbum de estréia do grupo contou com algumas participações especiais. Essa edição especial ficou muito legal, pois o encarte vem com muita informação, fotos da época do lançamento, traz as letras e uma bela arte gráfica. O relançamento, ou lançamento especial, como quiser, foi, segundo informações do próprio encarte, requintadamente remasterizado por Eike Freese e Alex Dietz. E como dito anteriormente, temos um cd bônus, com muita música.

             Não há muito o que falar de um álbum que contém grandes clássicos do estilo. Lust For Life, Heaven Can Wait, Space Eater (que música sensacional!), a bela balada The Silence, Free Time (simples, mas muito eficiente), a faixa título e o cover do Uriah Heep, Look At Yourself. Temos também três bônus aqui. Mr Outlaw (que saiu apenas no Japão), E também Sail On e Lonesome Stranger, lados B do EP Heaven Can Wait. Já o CD bônus traz, como dito anteriormente, faixas demos com os vocais de Kai, versões ao vivo (com destaque para Space Eater), karaokês (!?), ou seja, diversão garantida para os fãs!

            HEADING FOR TOMORROW foi o ponta pé inicial da vitoriosa carreira do GAMMA RAY. Essa edição de aniversário só vem a comprovar a genialidade de Kai Hansen, quando olhamos pra trás e vemos que, além do Helloween (uma das maiores bandas de todos os tempos e, talvez o maior expoente do dito metal melódico), o guitarrista criou outra banda que pode ser considerada essencial para os fãs do estilo. Se você ainda não tinha esse clássico, essa oportunidade não pode passar!


     Sergiomar Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário