terça-feira, 12 de julho de 2016

GAMMA RAY - LUST FOR LIVE (ANNIVERSARY EDITION)



             Dando seqüência ás comemorações de 25 anos de sua criação, o GAMMA RAY, segue recolocando no mercado edições especiais de seus primeiros trabalhos. Dessa vez, temos a edição especial de aniversário do ao vivo LUST FOR LIVE que chega por aqui, mais uma vez, via Shinigami Records. Na realidade, este ao vivo, originalmente havia sido lançado apenas em VHS e DVD, sendo que esta é a primeira ve que o trabalho surge no formato de cd. E podemos dizer que em boa hora, pois os fãs sempre aguardaram por este momento. Mesmo já tendo lançado outros trabalhos ao vivo, aqui temos os primórdios da banda.

            Formada á época por Ralph Scheepers (vocal), Kai Hansen (guitarra), Dirk Schlächter (guitarra e teclados), Jan Rubach (baixo) e Thomas Nack (bateria), a banda gravou o show realizado no Docks, em Hamburgo (Alemanha) em setembro de 1993. Após seus três primeiros álbuns ( Heading for Tomorrow - 1990, Sigh No More - 1991 e Insanity and Genius -1993), a banda resolveu que era o momento de registrar sua performance ao vivo. E o trabalhou serviu também como despedida do vocalista Ralph Scheepers, que pouco tempo depois formaria junto ao baixista Matt Sinner, outro grande nome do heavy metal alemão, o Primal Fear. A remasterização ficou por conta de Eike Freese e deixou tudo com uma sonoridade bem atual.

            Em mais de 80 minutos, temos o mais puro heavy metal, daqueles que só "insanos e gênios" como Kai Hansen sabem e podem fazer. Contendo clássicos do nível de Tribute to the Past, Space Eater (que grande música!), Insanity and Genius, The Storm e o fantástico medley com músicas do Helloween, I Want Out/Future World/Ride the Sky, o álbum traz dois bônus tracks: Dream Healer/Heading For Tomorrow e Gamma Ray. Uma banda afiada e que já vinha consolidando uma posição de destaque. É isso que podemos ouvir neste belo registro ao vivo.

           Com o lançamento de LUST FOR LIVE, o GAMMA RAY encerrava sua primeira fase em grande estilo. Se na época, só tínhamos a oportunidade de assistir, hoje podemos ouvir o trabalho com uma qualidade melhor, mas que mantém toda a aura daquela fase áurea do grupo alemão. Indicado á todo apreciador do bom e velho heavy metal!



       Sergiomar Menezes
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário