terça-feira, 27 de dezembro de 2016

COLETÂNEA - O SUBSOLO (2016)



                E o site O SUBSOLO (www.osubsolo.com), completa 01 ano de atividade em prol da música underground e quem ganha o presente somos nós! Para comemorar seu primeiro ano, é lançada a COLETÂNEA O SUBSOLO, contendo 22 bandas e como não poderia deixar de ser, temos os mais variados estilos presentes aqui. Punk/hardcore, thrash, death, rock n' roll, metal tradicional... Tudo aquilo que temos em nosso underground pode ser encontrado aqui. 

                    Simples mas eficiente, o trabalho foi elaborado de forma independente. A capa é obra do criador do site, o brother Maykon Kjellin. E segundo o próprio, após esse primeiro ano, chegou a hora de levar adiante o objetivo do site que já fazia matérias e resenhas para a divulgação das bandas, mas que com o lançamento da coletânea, ganha ares maiores.

                    Como toda coletânea, temos sempre algumas bandas que acabam se destacando. Temos também aquele "desnivelamento" entre uma produção e outra, algo bem comum tendo em vista o formato de projeto. Podemos destacar o In Soulitary (SP), que pratica um som bem trabalhado com influências de death metal melódico, mas que também navega pelo power, com vocais guturais e limpos, o Demolition (MG) com um thrash metal trabalhado e um vocal cheio de raiva e agressividade, o Dust Commando (RS) com seu stoner com as guitarras bem pesadas, o Bad Gnomo (RS) com seu hardcore agressivo e violento, o heavy metal moderno do V8 Corporation (SC), o hardcore com uma pegada mais leve do Holiday Nice (SP), o Incerto HC (PE), com um hardcore mais direto, na mesma praia o N.O.A.R.F. (SP) mantém a pegada punk. Temos também aquele thrash old school, com guitarras cortantes, cortesia do Red Razor (SC) e o death metal brutal do Deadpan (SC).

                    De forma geral, a coletânea merece destaque e reconhecimento, uma vez que é mais um veículo em prol da divulgação do underground brasileiro. Fica aqui os parabéns do REBEL ROCK ao SUBSOLO pelo primeiro ano de atividades e pelo lançamento deste projeto. Que venham mais pela frente! 


     
           Sergiomar Menezes

Um comentário: