segunda-feira, 1 de maio de 2017

CONCEPT OF HATE - BLACK STRIPE POISON (2015)



                    Formado em 2009 o quarteto CONCEPT OF HATE lançou seu primeiro trabalho, o EP BLACK STRIPE POISON em 2015, contendo 4 faixas onde o grupo mostrava muita garra e peso em sua música. Tendo por base o thrash metal, mas com uma maior ênfase no momento dos anos 90 (onde podemos perceber influências de Sepultura - fase Chaos AD - e Pantera), o grupo mostra muito mais do que isso, pois também é perceptível uma certa dose ( bem pequena, diga-se de passagem) de hardcore em sua sonoridade.

                  Flávio Giraldelli (vocal), Daniel Pereira (guitarra), Rafael Biebrach (baixo) e Takashi Maruyama (bateria) apresentam um trabalho curto, porém direto e bastante consistente neste EP. produzido por Sebastian Ortornol no estúdio Chile, em São Paulo ( o grupo é de Santo André/SP), o trabalho apresenta uma boa sonoridade, condizente à proposta musical apresentada pela banda. Pesado, com uma certa dose de groove (nada exagerado) e focado nas guitarras, o EP ve para anteceder o trabalho de estréia do do grupo (full lenght) que encontra-se em processo de gravação.

                        Black Stripe Poison abre o EP e nos remete àquela fase do Sepultura que a maioria dos fãs considera a melhor e mais produtiva da carreira do grupo: a dos irmãos Cavalera. Só que o Concept of Hate insere doses generosas de Pantera por aqui, principalmente naquelas "paradinhas", o que deixa a faixa um tanto mais pesada. A segunda música, In Human Nature, começa da mesma forma. Temos aquela introdução que se fazia presente em álbuns como Arise e Chaos AD, só que aqui o grupo incorpora alguns momentos mais próximos do hardcore. O vocal de Flávio se aproxima muito de nomes como Phil Anselmo e Robb Flynn (Machine Head). Chaospiracy (título bem sacado, hein?), tem um ritmo mais cadenciado, onde a guitarra manda ver com riffs pesados e ríspidos. Além disso, vale ressaltar o bom trabalho do batera Takashi Maruyama. Sanity Is Not An Option encerra o EP de forma veloz e pesada.

                           BLACK STRIPE POISON apresenta uma banda que, mesmo procurando sua identidade já apresenta características bem pessoais. O CONCEPT OF HATE tem tudo para apresentar um bom trabalho em seu álbum de estréia. Este EP lançado em 2015, nos deixa com essa sensação. Que não demore a chegar!




                   Sergiomar Menezes
                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário