sábado, 25 de novembro de 2017

MUNICIPAL WASTE - SLIME AND PUNISHMENT (2017)



                     Sabe aquele disco que quando acaba você coloca de novo, de novo e de novo? Pois esse é o caso de SLIME AND PUNISHMENT, sexto full lenght do MUNICIPAL WASTE que chega ao Brasil através da parceria Shinigami Records/Nuclear Blast. Músicas curtas, diretas, sem nenhum rodeio, invencionice ou modernidade. Só aquele Thrash/Crossover com influências nítidas e explícitas da Bay Area. Formado em 2001, o hoje quinteto não nos deixa respirar com 14 faixas recheadas de riffs agressivos, bateria veloz e insana e uma energia que parece inesgotável. Ao ouvir esse álbum, peço que você afaste os móveis de onde você estiver. O risco de acidentes é grande!

                Tony Foresta (vocal), Ryan Waste (guitarra, vocais), Nick Poulos (guitarra), Landphil (baixo) e Dave Witte (bateria) formam o grupo e se mostram insanos em 14 faixas sensacionais! Produzido pela própria banda, tendo na mixagem e masterização o experiente Bill Metoyer, o álbum ficou com uma sonoridade crua, suja mas ao mesmo tempo cristalina. E isso só deixou tudo mais direto e pesado, de acordo com as características da banda. Pra deixar tudo ainda melhor, temos a participação do mestre Vinnie Stigma (Agnostic Front) em uma  das faixas! Aperte o play e quebre tudo ao seu redor!

                     Breathe Grease já chega com os dois pés na porta! Aquela mistura certeira entre o thrash e o hardcore, sem concessões, com riffs certeiros e muita adrenalina já nos adiantam que o que vem por aí é muita, mas muita pegada crossover. Enjoy the Night é outra tijolada que vem conduzida pelo baixista Landphil. Impossível ouvir essa música e permanecer inerte. Só e você estiver morto! Dingy Situations tem muito peso nas guitarras e bem mais próxima do thrash metal, principalmente aquele praticado por nomes Nuclear Assault, Anthrax (do início), entre outros. E toem hardcore na veia com Shrednecks. Sabe aquele refrão que gruda na sua cabeça? Esse é um daqueles...  Poison The Preacher é mais um exemplo de como o thrash e o hardcore, quando bem equilibrados formam uma mistura explosiva! Bourbon Discipline é uma das mais "lentas", ms nem por isso fica para trás no uesito "chute no estômago". Parole Violators traz os vocais de Vinnie Stigma, da lenda Agnostic Front, que divide a função com o guitarrista Ryan Waste em um dos melhores (entre tantos) do trabalho.

                    E tome headbanging na faixa título, que me lembrou o Exodus dos velhos tempos. E a porradaria volta a comer solta em Amateur Sketch, que tem na velocidade e agressividade sua força motriz. Mais uma faixa em que os riffs de Ryan Waste mostram toda a influência da Bay Area que o músico traz consigo. Excessive Celebration e mostra mais uma grande performance do baixista Landphil. Low Tolerance começa cadenciada mas ganha intensidade e velocidade, num ritmo alucinante, levando o ouvinte a  se perguntar se o grupo vai manter essa pegada até o fim do álbum. A resposta vem logo em seguida com Under The Waste Command, outra faixa que se mantém bem próxima do thrash metal, com guitarras até mesmo mais tradicionais. Única instrumental, a composição é a que mais se diferencia das demais, mas sem perder o pique. Death Proof e Think Fast encerram o álbum em grande estilo, cheias de guitarras ácidas e mortais.

                      SLIME AND PUNISHMENT, me arrisco a dizer, é um dos melhores (se não o melhor) trabalhos do MUNICIPAL WASTE. Adrenalina contagiante, músicas diretas e viciantes e toda aquela atmosfera do underground. Não precisa de mais nada pra dizer que este é candidato à lista de melhores doa no de muitas publicações!



                        

                     Sergiomar Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário