domingo, 5 de novembro de 2017

SOUL INSIDE - NO MORE SILENCE (2015)



                  O grupo mineiro SOUL INSIDE, formado em 2012, chega ao seu primeiro álbum. Intitulado NO MORE SILENCE, o grupo aposta em uma sonoridade pesada, que flerta com o Thrash, o Death e também com o Heavy Metal mais tradicional, imprimindo sua personalidade. E isso conta muito á favor do grupo, tendo em vista que hoje em dia, nosso cenário acaba recebendo muitos "clones", que caem no esquecimento rapidamente. Dessa forma, o quarteto nos apresenta composições agressivas e técnicas, mostrando muito potencial.

                       Bruno de Carvalho (vocal e baixo), Beto Siqueira (guitarra), Eduardo Petrini (guitarra) e Renan Seabra (bateria) formaram a banda em Lavras/MG, com o intuito de criar músicas "técnicas e pesadas". E ao ouvirmos com atenção seu trabalho de estréia, podemos afirmar que  abanda atingiu seu objetivo. As guitarras da dupla  Beto e Eduardo mostram bom entrosamento, alternando riffs e solos de forma bastante coesa. A pegada da cozinha também investe forte no peso, enquanto o vocalista Bruno mostra desenvoltura, pois seu vocal não se limita à uma linha reta, mesmo que em algumas vezes, nem sempre essa alternância funcione a contento. Gravado no Braia Studios/MG, o álbum foi mixado e masterizado por Luciano Marciani em São Paulo/SP. A capa é trabalho criado pela ArtSpell Artwork de Caxias do Sul/RS. Ou seja, houve uma "interação" nacional para que se chegasse ao produto final.  o resultado se mostra acima da média!

                     O álbum abre com Child of War, que em seu início tem um clima mais introspectivo, mas que logo ganha peso em riffs fortes, carregados de energia. Navegando entre o Thrash e o Death (com maior destaque para o primeiro), a música do grupo se mostra bastante eficiente. assim como na pesada e bastante direta Fight The Despair, que alterna momentos mais rápidos com outros mais cadenciados, onde o peso da cozinha composta por Bruno e Renan (baixo e bateria respectivamente) apresenta boa técnica e entrosamento. Again the Nightmare inicia com riffs bem interessantes, com momentos onde o groove acaba mostrando uma faceta diferente da banda, assim como o solo, cheio de melodia.A faixa acaba sendo um dos destaques do trabalho. A pancadaria come solta em Life of Lies, sem muito espaço para respirar. 

                          A faixa título começa com o baixo de Bruno em destaque e aqui o groove retorna em passagens mais intensas, enquanto os solos inspirados no thrash Bay Area mostram que a banda tem versatilidade na hora de alternar suas composições. E tome porradaria em The Killer Inside. Com passagens que trazem o lado "melódico" (sim, entre aspas, pois a melodia aqui se encaixa na proposta de música pesada do quarteto) mais destacado. E vejam que essa veia "melódica" da banda, não interfere em nenhum momento no peso das composições. Unholy Temple aproxima mais o grupo de sua face death metal, enquanto que o encerramento, que vem em Sands of Truth, mostra que o Sepultura da fase Arise (1991), tem forte influência na sonoridade do grupo, principalmente no que diz respeito as guitarras.

                   A estréia do SOUL INSIDE mostra que o grupo mineiro tem um grande potencial. Músicas agressivas, com alguns momentos cheios de groove e técnicas, fazem de NO MORE SILENCE um cartão de visitas de quem quer e tem muito serviço para mostrar. Que os próximos trabalhos mantenham essa pegada!






                    Sergiomar Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário