quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

BURN INCORPORATED - SUPERNOVA (EP) - 2018



                 É extremamente gratificante quando recebemos um trabalho de uma banda formado por garotos, que apostam no Heavy Metal e o fazem com paixão. É o caso da banda BURN INCORPORATED, formada em 2014 em Monte Alto (SP) pelo baterista Vincenzo Nucitelli, que na ´poca tinha apenas 10 anos! Com o objetivo de tocar cover de bandas clássicas, a banda rsolveu, com o passar do tempo, se dedicar às suas próprias composições, e quatro anos após sua formação, lançou em 2018 o EP SUPERNOVA.

                    Na gravação do EP, a banda era formada por Hariel Davela (vocal, que deixou a banda recentemente), Gabriel Alonso (guitarra), Raphael Alonso (baixo) e o fundador do grupo, Vincenzo Nucitelli (bateria). Muito bem produzido, mixado e masterizado por Fábio Fonzare, SUPERNOVA traz quatro composições que mostram o potencial do grupo. Obviamente que por s etratar de seu primeiro trabalho, algumas arestas precisarão ser aparadas, mas nada que possa causar algum tipo de demérito ao grupo. Aliás, acredito que a saída de Hariel possa ser benéfica ao grupo, uma vez que seu vocal pareceu um tanto quanto deslocado, pois a sonoridade do grupo traz uma interessante mistura entre o Heavy metal, o Prog (na praia Dream Theater) e o Thrash. 

                      O EP começa com a faixa "Hate", com um instrumental bem trabalhado, com destaque para o entrosamento dos jovens músicos. Com uma pegada bem atual, mas sem abrir mão do peso, a música mostra que apesar da idade, a molecada apresenta grande versatilidade. Os riffs do guitarrista Gabriel se destacam, da mesma forma que em "Lonely", mas aqui, a cozinha composta por Raphael e Vincenzo mostra que sabe muito bem o que faz e onde quer chegar. Com um refrão de fácil assimilaçao, a faixa guarda uma certa semelhança com a fase "Load/Reload" do Metallica. "Until my End" vem na sequência e tem quase  dez minutos de duração. E podemos dizer que a banda é corajosa, pois em seu primeiro EP, de cara apresentar uma faixa bastante longa, mostra que o grupo está disposto a arriscar. Confesso que não sou adepto a composições longas, pois músicas assim precisam ser muito bem estruturadas, para prender o ouvinte, algo que nem sempre acontece. E aqui, mesmo que bem trabalhada e executada, a faixa não prendeu minha atenção. Mas o grande destaque do trabalho é a faixa título, que encerra o EP, a instrumental "Supernova". Uma faixa que traz consigo todas as influências dos músicos, mostrando peso, técnica e o mais importante, a entrega de todos na execução da faixa. Com um misto de Heavy/Hard/Prog, a composição consegue transpôr a perigosa barreira da faixa instrumental com extrema desenvoltura.

                      SUPERNOVA surge para apresentar o BURN INCORPORATED e mostra uma banda que apesar de jovem, sabe onde quer chegar. É provável que a entrada de um novo vocalista aumente ainda mais o potencial do grupo e o transforme rapidamente de promessa a uma realidade. Ta aí um nome pra guardar e acompanhar seu crescimento!




                Sergiomar Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário