sábado, 7 de setembro de 2019

KATAKLYSM - MEDITATIONS (2018)



                 Lá se vão bons anos de carreira e o KATAKLYSM continua firme e forte na caminhada árdua que é a indústria musical, os fãs e, porque não dizer, a vida. Desde o começo, o nome do grupo sempre foi motivo de divisão de para quem gosta de música pesada. Se por um lado existe o grupo mais radical, old school, que não aceita novas bandas, sem aceitar que o heavy Metal pode ganhar elementos a mais do que aquela coisa reta do início ao fim, do outro lado temos as pessoas que desejam novidade, uma injeção de influências e momentos diferentes num mesmo álbum. E MEDITATIONS, lançado pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast, mostra bem isso.

                    O estilo em que os canadenses foram rotulados, o Death Metal, nunca foi motivo para que a banda ficasse presa. Em MEDITATIONS, mais uma vez, o grupo soube ousar e mostra que quem manda na música deles são eles e mais ninguém. As guitarras pesadas estão aqui, com riffs bem interessantes, paradinhas e palhetadas hipnóticas. As esmurradas no kit de bateria em "In Limbic Resonance" são uma verdadeira aula, juntamente com a carga emocional que a música traz, mostrando um verdadeiro aprendizado de como evoluir musicalmente sem perder a essência e a brutalidade.

                        Este novo álbum pode muito bem ser apresentado como uma evolução natural que toda a espécie deveria passar, carregando o passado em sua alma e essência, mas sem medo do caos e transformação. O KATAKLYSM, seja nas melodiosas brutalidades em que MEDITATIONS nos obriga a amar, seja na rapidez com que o material passa diante dos nossos olhos, faz com que poucas vezes venhamos a perceber o quão belo e significativo um material que começa veloz e pesado pode ir diminuindo, pisando no freio. E isso pode se tornar tão emblemático, crucial e direto ao mesmo tempo.




                         
                   Willian Ivan Kotzo Ribas

Nenhum comentário:

Postar um comentário