domingo, 8 de setembro de 2019

SHOW DE LANÇAMENTO - ANDRALLS - BLEDDING FOR THRASH (19/07/2019)



Banda Principal: ANDRALLS
Abertura: CORPSIA
Local: ESPAÇO SOM/ São Paulo/SP
Data: 19/07/2019
Produção: ABSOLUTE MASTER


                     Muitos que trabalham, estudam, ou até mesmo aqueles que não têm nada pra fazer no momento, quando chega a seta feira, mudam de humor, pois os planos do final de semana florescem, dando a entender que toda a carga ruim vai desaparecer. Imagine se na sexta feira tem show de THRASH METAL? Pois é... Nada melhor do que terminar a semana com riffs rápidos não é mesmo? E foi com esse pensamento que o REBEL ROCK correu para o ESPAÇO SOM, na capital paulista, para assistir a banda paranaense CORPSIA e os paulistas e veteranos do ANDRALLS.

                      Chegando ao local, nos deparamos com um bom número de fãs aos arredores, seja batendo papo, forrando o estômago, ou claro, dando aquela "calibrada", afinal, ninguém é de ferro e uma cervejinha sempre cai bem. 

                       O atraso que ocorreu, de forma alguma desanimou o público que soube ter calma e esperar o exato momento da alegria. Após as 20h30min, o CORPSIA, trio formado por Gabriel Arns Stobbe (vocal e guitarra), Lucas Landin (baixo) e Daniel Scaloni (bateria), subiu ao palco para detonar, surpreender e, até mesmo, deixar uma certa dúvida na cabeça deste que vos escreve. Lançando o EP MY MURDER MIND, que é pesado, rápido e com ótimas sacadas líricas que intercalam português e inglês, a banda apresenta uma sonoridade que traz influências de Overkill, Machine Head, Corrosion of Conformity (em alguns momentos) e Raimundos (fase "Lapadas do Povo").

                        Algo que me chamou a atenção durante todo o set foi o comportamento dos integrantes. Inquietos, a todo instante agitando, querendo realmente ensandecer o local, Gabriel, por muitas vezes, me fez lembrar os áureos tempos de James Hetfield. Não sei até que ponto ele é fã, mas a maneira como se porta em ciam do palco, as caretas, o modo como a correia da guitarra fica, como a palheta, me fez ver que alguém estudou bastante o frontman do Metallica. O set foi praticamente baseado em seu mais recente trabalho, sendo que as 05 faixas foram tocadas ao vivo, com destaque para "Legalized Murder" que contou com a participação de Jairo Vaz Neto, da banda Chos Synopsis. Mesmo com foco no novo trabalho, o grupo não esqueceu de seu primeiro álbum, "Genocides in the Name of God" de 2017, executando de forma enérgica "Blood Sacrifice", "Execution" e "Returns".

                        A passagem do CORPSIA pela capital paulista com absoluta certeza deixará bons seguidores e deixou uma certa ponta de curiosidade para saber quais serão os passos dessa banda, que já podemos destacar como uma bela realidade do nosso cenário.



Setlist:

Viciado
Blood Sacrifice
Execution
Blood, Body and Disgrace
Returns
Legalized Murder
About the Storm
My Murder Mind




                               Após alguns bons minutos de preparação do palco, era chegada a hora de ver em cena uma das principais bandas do nosso underground. O ANDRALLS, no alto de seus 21 anos de carreira, está em excelente forma. Após um hiato de sete anos desde "Breakneck, o grupo lança BLEEDING FOR THRASH, seu mais recente e aclamado trabalho. Passava das 22hs quando Alex Coelho (vocal e guitarra), Felipe Freitas (baixo e vocal) e Xandão (bateria) entraram no palco com a emotiva e arrepiante "Noiséthrash" tocando no PA, e logo em seguida, começaram um massacre que infelizmente durou pouco mais de 01 hora.

                                   "We Are the Only Ones" e "Andralls III" simplesmente fizeram o local tremer, tamanho o poderio do trio, que resolveu seguir a mística de poucas palavras e muita música. O set foi recheado de músicas novas, que se em estúdio já são capazes de levar alguém a nocaute, ao vivo ganharam poderes de uma bomba nuclear, tamanho o peso e violência com as quais foram apresentadas. Dentre as faixas novas, destaques para a faixa título, "Legion", com uma bela homenagem a Fabiano Penna (Rebaelliun), "After Apocalypse", e a mais punk e hardcore do set "Imminent Cancer", que inclusive, tem uma letra extremamente forte e inspiradora, pois foi composta por Xandão logo após o vocalista Alex Coelho ter descoberto que estava com a doença.

                                   Algo bastante perceptível é a alegria que os integrantes estão no atual momento. Nos poucos momentos de papo, o trio deixou bem nítido isso. O novo álbum e toda a resposta positiva obtida por ele, faz com que tudo fique mais leve. Aliás, quase tudo. o tão peculiar estilo "Fasthrash", apresentado pelo grupo, segue forte e ríspido, onde por muitas vezes somos arremessados ao passado, com aquele Thrash Metal oitentista que muitas vezes, fez o Espaço Som tremer com a fúria despejada em músicas como "Enemy Within", "Two Sides", "Beyond the Chaos", no belíssimo cover "Acid Rain", da banda Subtera, mas principalmente, com o fechamento com chave de ouro com a clássica "Andralls On Fire", que provavelmente fez com que a vizinhança viesse a se assustar com a brutalidade que vinha do local.

                                    Para finalizar, um bom show de Tharsh Metal deveria estar na Constituição. Deveria ser Lei e direito de toda a população! Obrigado Corpsia e Andralls pela bela noite!

Setlist:

We Are The Only Ones
Andralls III
64 Bullets
Unexpect/Fear is my Ally
Enemy Within
Two Sides
Bleeding for Thrash
Legion 
Rotten Money
After Apocalypse
Imminent Cancer
Beyond the Chaos
Acid Rain
Andralls on Fire








            
                     Texto, fotos e vídeos: Willian Ivan Kotzo Ribas

Nenhum comentário:

Postar um comentário