SMITH/KOTZEN
BLACK LIGHT/WHITE NOISE
BMG - Nacional
BLACK LIGHT/WHITE NOISE
BMG - Nacional
Química é a ciência que estuda a matéria, sua composição, propriedades, transformações, interações, etc. Costumamos chamar também de química, quando algo funde/junta dois ou mais seres humanos, seja em relacionamentos profissionais, sentimentais ou artísticos. Definitivamente a química entre Adrian Smith e Richie Kotzen é algo para ser estudado. Já no álbum de estreia de 2021, tivemos um trabalho que unia Hard Rock com R&B tradicional, entregando uma sonoridade única.
“Black Light/White Noise” chega agora em 2025 ainda com mais força, elevando a parceira ainda a um nível mais alto, apresentando uma coleção de músicas versáteis e dinâmicas, tal qual seus compositores. Ambos os músicos podem ter origens diferentes - Smith, conhecido por seu trabalho icônico com o histórico Iron Maiden, e sua voz blueseira e robusta, enquanto o estilo versátil de Kotzen mistura Blues, R&B e Hard Rock com vocais cheios de emoção, somada a sua técnica virtuosa na guitarra . No entanto, é justamente esse contraste que torna a colaboração deles tão envolvente – e aqui está a química que falei no início.
“Muddy Water” abre o álbum dando as cartas, com riffs cheios de malícia e técnica, um Hard Rock envolvente. “White Noise” segue no Hard Rock, dessa vez se aproximando mais dos anos setenta, algo que o Bad Company teria composto com a mesma maestria. “Black Light” é mais rápida e cheia de feeling. Ambas foram lançadas como singles, e podemos dizer que dão a tonalidade que percorre todo o trabalho. “Darkside”, tem um clima quase Southern Rock, mais lenta e cheia de violões que dão um clima fascinante.
Numa época em que guitarras pesadas e supostamente old school são frequentemente descartadas pela mídia mais jovem como se fosse “coisa de velho”, é muito bom receber um lançamento desses, onde cada faixa consegue te encantar de uma forma que você fica orgulhoso de ter escolhido o Rock/Metal como estilo musical/estilo de vida. “Blindsized”, “Wraith”, “Heavy Weather” são puro Hard Rock inspirados invocando o espírito de Deep Purple, Humble Pie, Jimi Hendrix Experience, dentre outros. Um “pequeno detalhe” para os fã do Iron Maiden: na faixa 6, “Blindsided” a bateria foi gravada por um senhor chamado Nicko McBrain... Seguindo temos “Outlaw”, esta faixa é totalmente Kotzen, e se encaixaria em qualquer álbum da sua discografia.
“Beyond Pale” com sua aura cheia de emoção bluesy fecha este excelente “Black Light/White Noise”. Um álbum feito por dois artistas geniais, e particularmente, dois dos meus guitarristas preferidos de todos os tempos. Certamente este trabalho estará na minha lista de melhores de 2025. Uma obra de alto quilate!
José Henrique Godoy
.jpeg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário