sexta-feira, 8 de novembro de 2024

INFECTED RAIN - 05/11/2024 - GRAVADOR PUB - PORTO ALEGRE/RS


INFECTED RAIN
ABERTURA: TREZE BLACK
05/11/2024
GRAVADOR PUB
PORTO ALEGRE/RS
PRODUÇÃO: M.A.D. Produtora

Texto e fotos: José Henrique Godoy

E após um longo período sem shows internacionais de Metal em Porto Alegre, cá estamos novamente, no Gravador Pub, para assistirmos o Infected Rain, banda da Moldávia que faz sua tour de estreia no Brasil. O clima é de reencontro, pois desde a tragédia das enchentes em maio deste ano, ficamos sem espetáculos internacionais, muito por conta da falta do Aeroporto Salgado Filho, que foi duramente afetado pelas águas.

O próprio Gravador Pub também foi muito atingido, tanto é que mudou de endereço e a noite também está sendo uma estreia, pois é a primeira vez que estamos no “novo” Gravador Pub. O lugar agora está bem mais amplo, uma estrutura ainda melhor que a anterior, inclusive com um belo palco, talvez com o dobro do tamanho da antigas casa. O Pub ainda não está com toda a reforma e instalações completas, mas com certeza está voltando com força total. Parabéns ao Gabriel, proprietário do Gravador Pub e a todos os colaboradores que tiveram força e resiliência neste período complicado, para voltarem mais fortes do que antes.

Passavam alguns minutos das 20h, quando sobe ao palco a banda Treze Black, da cidade de Caçapava do Sul/RS. O quarteto formado por Diandro Dymme (vocal), Gabriel Leão (guitarra), Bruno Chaves (baixo) e Felipe Krauser (bateria) executa um Metalcore agressivo, com influencias de Nu Metal, Hardcore, e por vezes, algumas nuances de Metal tradicional. Fizeram a sua apresentação executando seu material próprio com músicas como “Sentido”, “Alma Orfã” e “Passos Cegos”. O destaque principal da banda é o vocalista Diandro Dymme, seja pela sua ótima performance vocal, seja pelo seu carisma e desenvoltura para se comunicar com o público. O Treze Black finalizou sua apresentação com “Psychosocial”, cover do Slipknot, e uma pena não terem sido assistidos por mais gente, pois mereciam um público um pouco maior.


Pontualmente ás 21h30, Vadim "Vidick" Ojog (guitarras), Eugen Voluta (bateria), Alice Lane (baixo) e Elena "Lena Scissorhands" Cataraga(vocais) entram no palco ao som da “intro” “A Second Or A Thousand Years” para depois dispararem na sequência “The Realm Of Chaos”. Desde o primeiro instante, pudemos perceber que não estávamos presenciando um show qualquer: A banda da Moldávia se entrega de corpo e alma para apresentar uma performance eletrizante, cheia de energia, e beirando o insano.

O guitarrista Vidick não para um minuto, seja pulando, andando de um lado para o outro, balançando seus longos dreads. Chega a ser impensável como consegue tocar seu instrumento enquanto agita tanto no palco. Lena é fantástica: além de alternar vocais guturais e gritados com vocais limpos e de grande alcance, ainda consegue liderar a plateia, seja pedindo para erguer os punhos, seja pedindo para “pular” (“pulem” em bom português) seja organizando um mini “Wall Of Death” dentro do Pub. Ela é gigantesca, seja num lugar pequeno como o Gravador Pub, seja em estádios ou grandes festivais. Se você perdeu a oportunidade de assisti-la ao vivo aqui no Brasil, busque os vídeos de shows da banda no Youtube. A baixista Alice também se movimenta bastante no palco, trocando de lado com Vidick (pois esse não para em um lugar só) e interagindo bastante com os presentes. O batera Eugen, ao fundo, senta o braço com muita técnica e segura todo o peso do Infected Rain.


Por ser a primeira vez da banda em solo brasileiro e também por não desfrutar ainda de uma grande popularidade por aqui, o público não foi muito grande, mas todos os presentes conheciam a banda e cantavam a plenos pulmões músicas como “Vivarium”, “The Answer Is You” e “Never To Return”. Após um set relativamente curto set de 11 músicas e 55 minutos, o Infected Rain finaliza o seu set list com “Sweet, Sweet Lies” sobre aplausos e uma galera satisfeita com o que viu. Se por um lado o show foi curto, compensou muito em energia e entrega da banda. Antes de sair do palco, Lena avisou que estaria junto ao local de vendas de merchandising atendendo a todos os fãs que quisessem uma foto e autógrafos, e junto a baixista Alice, assim fizeram. Enquanto não atenderam todos, não foram embora.


Esperamos que o Infected Rain volte mais vezes, e na próxima visita, que sejam recebidos com mais público, pois a banda merece muito e ser mais reconhecida também. O show foi animal demais! Agradecemos a M.A.D. Produtora pelo credenciamento e ao Gravador Pub mais uma vez pela ótima recepção, como é de costume!

Nenhum comentário:

Postar um comentário