HOUSE OF LORDS
FULL TILT OVERDRIVE
Shinigami Records/ Frontiers Music srl
FULL TILT OVERDRIVE
Shinigami Records/ Frontiers Music srl
O House Of Lords surgiu em 1987, fundado por Greg Giuffria (ex-Angel), após encerrar as atividades da banda que levava o seu sobrenome, Giuffria. Na realidade, o House of Lords à época seria uma sequencia lógica do Giuffria. A banda contou sempre com integrantes muito conhecidos da cena Hard Rock/Heavy Metal americana. Além de Greg, nomes como Doug Aldrich, Chuck Wright, Tommy Aldridge e Ken Mary, entre outros, emprestaram seus talentos à banda.
Mas o grande destaque e que esteve sempre presente, é o ótimo vocalista James Christian. Único integrante da formação original, Christian tem mantido om House Of Lords ativo, lançando álbuns de alta qualidade, e no caso deste novo “Full Tilt Overdrive” o resultado não é diferente. Acompanham James Christian (que também gravou o baixo), Jimi Bell nas guitarras, Mark Mangold nos teclados e Johan Koleberg na bateria. A banda continua a mostrar seu talento duradouro e capacidade de criar músicas atemporais.
Creio que o que faz “Full Tilt Overdrive” ser linearmente acima da média é a sua constância nas composições, sem altos e baixos. Alguns lançamentos anteriores do House Of Lords, apesar de serem igualmente bons trabalhos, não mantém esta consistência, até possivelmente a banda querer se arriscar em outros territórios mais pop ou estilos mais leves. Aqui não, temos uma parede sonora de Hard Rock/Heavy Metal e Melodic Rock.
O álbum está repleto de faixas memoráveis, cada uma com seu caráter distinto. “Not The Enemy”, por exemplo, é uma faixa de destaque que funde perfeitamente elementos de Hard & Heavy, com algumas intromissões de teclado com sonoridade mais moderna. A seção rítmica é muito forte, enquanto os vocais cheios de feeling de James Christian elevam esta música a um dos pontos altos do trabalho. A faixa titulo com um refrão empolgante também fica no top 3 do álbum. “I Don’t Wanna Say Goodbye” é a “power ballad” enquanto “State of Emergency” é energética e pulsante. Esta variação ao mesmo tempo mostra a capacidade de Christian e colegas de criarem composições cheias de força, sentimento e energia.
Produção excelente e mixagem colocando todos os instrumentos e respectivos timbres no lugar certo, sem um interferir ou ofuscar o outro. O guitarrista Jimi Bell, que está na banda desde 2007 demonstra toda sua categoria com solos impressionantes e riffs de destaque. “Full Tilt Overdrive” é um trabalho excelente desta banda veterano, que comprova mais uma vez sua classe e capacidade de produzir música de qualidade. Um dos melhores lançamentos do ano de 2024.
José Henrique Godoy
Nenhum comentário:
Postar um comentário