quinta-feira, 10 de outubro de 2024

ANTHARES - O CAOS DA RAZÃO (2015 - RELANÇAMENTO 2023)

 


ANTHARES
O CAOS DA RAZÃO
Dies Irae Records - Nacional

O Anthares é uma das excelentes bandas da safra paulista do Thrash Metal oitentista, formada mais especificamente no ano de 1984. Três anos após, lançou o seu clássico LP, “No Limite da Força”, que teve grande destaque entre os headbangers .

Passaram-se 28 anos até o lançamento do segundo trabalho. Muita coisa rolou durante quase três décadas. Com os membros da formação original, o baixista Pardal, o baterista Evandro Jr, e o membro de longa data, Eduardo Toperman ( ex-Korzus), o Anthares lançou em 2015 “ O Caos da Razão”.

O Caos da Razão” é composto de dez faixas do mais puro e agressivo Thrash Metal, enraizado até a alma no que se fazia nos anos oitenta, porém sem doar datado. A produção é ótima, dando brilho para todos os instrumentos. Riff furiosos e rápidos, bem como solos muito bem construídos pelos guitarristas Eduardo e Maurício Amaral.

“Sementes Perdidas”, de largada já mostra que o Anthares não voltou só por voltar e dá inicio a pancadaria Thrash. O baterista Evandro Jr. Tem levadas e viradas seguras, constituindo uma cozinha sólida com Pardal. O vocalista Diego Nogueira vocifera as letras em português, letras essas que falam do cotidiano como problemas politico-sociais e econômicos, que finalizam levando o ser humano à paranóia e loucura.

Faixas destaques? A citada “Sementes Proibidas”, “O Caos da Razão” (esta com um quê de Slayer), e a melhor do álbum: “Mercadores da Fé”. Esta além de ter variações incríveis de andamento, a letra é ótima, falando obviamente daqueles fdps exploradores da fé humana.

A Dies Irae relançou este álbum com excelente parte gráfica, e caso ele tenha passado desapercebido por você, em 2015, agora é a sua nova chance para conhecer este ótimo trabalho do Anthares. Ainda para este ano, teremos o lançamento de novo álbum do grupo, mas até lá, procure curtir “O Caos Da Razão”.

José Henrique Godoy




Nenhum comentário:

Postar um comentário