RIOT V
MEAN STREETS
Shinigami Records/Atomic Fire Records - Nacional
MEAN STREETS
Shinigami Records/Atomic Fire Records - Nacional
O Riot V existe como banda com um objetivo maior: manter vivo o legado de Mark Reale, guitarrista e mentor do Riot, banda de Nova Iorque, que existiu entre 1975 e 2012, com um sem-número de integrantes e formações diferentes, mantendo sempre Reale como capitão do navio. O grupo é dono de uma discografia bem longa e variada, indo do hard rock americano até beirar o Power Metal. Infelizmente Mark veio a falecer, em Janeiro de 2012, devido complicações da Doença de Chron.
Logo após o falecimento de Mark Reale, alguns membros da formação do Riot que gravou o clássico álbum “Thundersteel” (1988), mais precisamente falando, o baixista Don Van Stavern e o guitarrista Mike Flyntz, juntaram forças e começaram a compor material na mesma veia do Riot, e em 2014 retornaram com a banda rebatizada como Riot V.
“Mean Streets” é o terceiro álbum gravado com o nome Riot V, e o que temos neste trabalho é o mais puro Heavy Metal na linha do que o Riot fez de melhor. Deveria ter sido lançado em 2023, mas com um “delay” da gravadora, acabou ficando para este ano. Mas a demora se viu compensada, tendo em vista o ótimo nível deste trabalho. Junto aos já citados Stavern e Flyntz, temos no line-up deste álbum o excepcional vocalista Todd Michael Hall, Nick Lee na guitarra base e Frank Gilchriest na bateria.
A abertura do álbum com a faixa “Hail To The Warriors”, é épica e rápida, demonstrando toda a força do Riot V, enquanto a segunda faixa é um cover do Judas... calma... não, não é. Acontece que “Feel The Fire” é simplesmente IGUAL ao clássico “Grinder” do Judas Priest. A semelhança chega a ser constrangedora... Mas vá lá, vamos encarar como uma “homenagem” do Riot V à banda de Rob Halford.
Outros destaques vão para “Higher”, com seu jeitão de hino Heavy Metal, a própria faixa título, "Mean Streets” que ficou entre as minhas favoritas e as selvagens “Mortal Eyes” e “Lost Dreams”, duas músicas que acertam em cheio no quesito “metal até o talo”.
“Means Streets” é um ótimo lançamento, e no decorrer das doze faixas e cinquenta e dois minutos da audição, temos a certeza que o quinteto faz jus e mantém intacto o glorioso legado de Mark Reale. Lançamento nacional Shinigami Records.
José Henrique Godoy
Nenhum comentário:
Postar um comentário