quinta-feira, 29 de março de 2018

MARENNA - LIVIN' NO REGRETS (2018)



           É impressionante a capacidade que o Brasil tem de não valorizar seus grandes talentos. E a culpa disso também é um pouco nossa. Enquanto bobagens inomináveis ganham espaço na grande mídia, e por consequência, vemos uma parte até considerável de pessoal "cool" defendendo esse tipo de artista, músicos de qualidade muito, mas muito acima da média ainda são "desconhecidos" pelo grande público. Esse é o caso do MARENNA, e que, felizmente parece estar mudando esse quadro. Após seus trabalhos, o EP "My Unconditional Faith" (2015) e o excelente álbum "No Regrets" (2016), o grupo capitaneado por Rodrigo Marenna lança LIVIN' NO REGRETS (2018), um ótimo registro ao vivo de uma banda de qualidade e técnica ímpar!

           Após 18 meses de divulgação da "No Regrets Tour" que incluiu apresentações na Argentina, o grupo formado por Rod Marenna (vocal), Aaron Alves (guitarra e vocal), Arthur Appel (baixo e vocal) e Gionatan Sandi (bateria), registrou uma apresentação realizada em Caxias do Sul (RS) e que contou com as participações especiais de Sasha Z (guitarra solo), Mauricio Pezzi (teclados) e Jonas Godoy (guitarra e vocal). A captação do show foi feita por Juliano Boz (Digital Master Studio), enquanto que a produção, mixagem e masterização ficaram sob a responsabilidade do baixista Arthur Appel no estúdio Broken Glass de Caxias do Sul. E ao final da audição, temos um belo registro de como uma banda Hard/AOR/Melodic Rock deve soar ao vivo: técnica, "pesada" e livre de amarras, totalmente solta e á vontade no palco.

           Contendo 14 faixas (contando com uma pequena introdução) o trabalho traz todas as faixas registradas pelo grupo nos dois trabalhos anteriores. Mesmo sendo um álbum bastante homogêneo, podemos destacar faixas fantásticas como "You Need To Believe" (sem nenhuma dúvida, uma das melhores faixas compostas pelo grupo e que não fica devendo nada para o que grandes medalhões do estilo vem compondo ultimamente), "Can't Let You Go", dona de um alinha de guitarra fantástica e com um refrão que depois da primeira audição, não sai mais da cabeça, "Never Surrender", que traz uma linha um pouco mais pesada (dentro do estilo do grupo), "Reason To Live" , outra faixa com um daqueles refrãos grudentos e dona de uma melodia contagiante, a bela "fall in Love Again", que em estúdio foi produzida pelos irmãos Busic (Dr. Sin) e aqui contou com a participação de Sasha Z no solo, "Keep on Dreaming", que escancara de vez o talento do grupo para criar melodias fantásticas, a bonita levada de "Forever", assim como a de "About Love". Cabe ainda destacar a "balada" "Like An Angel", presente no EP de estréia e o encerramento com "No Regrets".

              LIVIN' NO REGRETS teve seu lançamento digital através da Sony Music, enquanto que a distribuição física no Brasil etá sendo feita pela Voice Music. No restante do mundo, a distribuição será feita pela Rock Company. Este álbum, mais do que um registro ao vivo, é a celebração do talento de uma banda que como poucas sabe como fazer Hard/AOR de qualidade. O MARENNA é um grupo indicado não apenas para os fãs do estilo, mas sim, para todo fã de música bem feita e de qualidade!





               Sergiomar Menezes

Um comentário:

  1. Excelente resenha de um trabalho excelente do amigo Rodrigo. Vida longa ao Marenna!

    ResponderExcluir