sexta-feira, 14 de outubro de 2016

GAMMA RAY - HEADING FOR THE EAST ANNIVERSARY EDITION (2015)



                  E a série de relançamentos do GAMMA RAY chega agora á mais um trabalho ao vivo. Agora é a vez de HEADING FOR THE EAST, originalmente lançado apenas em VHS e DVD e que chega por aqui através de mais uma grande iniciativa da Shinigami Records. E como todo trabalho dessa categoria, temos não apenas um resgate histórico, mas também uma chance de quem não teve a oportunidade de assistir a essa apresentação no formato original, poder agora ouvi-la e de certa forma, com uma sonoridade melhor.

                   Na época de seu lançamento, a formação do Gamma Ray era um verdadeiro Dream Team do Power Metal. Ralph Scheepers (vocal), Kai Hansen (guitarra e vocal), Dirk Schlächter (guitarra), Uwe Wessel (baixo) e Uli Kusch (bateria). É u não um time espetacular? Divulgando á epoca o lançamento de Heading For Tomorrow, o show foi gravado em Tóquio em novembro de 1990 e aqui recebeu uma excelente remasterização, que como nos trabalhos anteriores dessa série de relançamentos, ficou sob a responsabilidade de Eike Freese. 

                 Duplo, o álbum traz um repertório que dá maio ênfase ao já citado Heading For Tomorrow. Com isso músicas como Lust For Life, Heaven Can Wait, Space Eater, Free Time, The Silence, Hold Your Ground, Money e Heading For Tomorrow ganham a companhia de clássicos imortais do Helloween, como Save Us, Ride The Sky e I Want Out. Ou seja, uma verdadeira aula de heavy/power metal. Não fosse o excelente repertório, o encarte do trabalho é muito bem feito. Fotos da época, informações detalhadas e tudo aquilo que esse tipo de relançamento deve ter. O que não é nenhuma novidade, tendo em vista o que já foi relançado neste formato.

             HEADING FOR TOMORROW é um trabalho essencial para todo fã, não apenas do GAMMA RAY, mas para todo fã de heavy metal. Uma banda afiada, um público na mão e um faixas espetaculares. Resumindo tudo isso em uma única palavra: ESSENCIAL!



  

                      
                    Sergiomar Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário