quinta-feira, 12 de outubro de 2017

THE DEAD DAISIES - LIVE & LOUDER (2017)



                     Tem resenha que é muito fácil de fazer. Se não, vejamos: pegue uma banda que o redator gosta pra caramba. Junte à isso, um trabalho ao vivo, contendo músicas autorais e incrementado com  covers de bandas clássicas. É isso que temos em LIVE & LOUDER, que como o nome entrega é o álbum ao vivo lançado pelo THE DEAD DAISIES, e que chega ao Brasil pela parceria Shinigami Records/SPV SteamHammer. Tendo lançado três álbuns, sendo que os dois últimos, Revolución (2015) e Make Some Noise (2016) são ótimos trabalhos, que mostram uma banda praticando um hard rock de altíssima qualidade. E não é pra menos, pois experiência é o que não falta aos integrantes do grupo.

                 John Corabi (vocal), Doug Aldrich (guitarra, backing vocal), David Lowy (guitarra), Marco Mendoza (baixo, backing vocal) e Brian Tichy (bateria) formam um dos grupos mais legais surgidos recentemente. Aquele Hard Rock com um jeitão de Classic Rock que só quem tem a manha sabe fazer. E isso a band tem de sobra. Não cabe aqui trazer o histórico de cada integrante, uma vez que se você lê esse blog, ou qualquer outro referente ao rock/metal, já deve estar cansado de saber. Em LIVE & LOUDER temos 16 faixas, onde a presença de alguns covers vem para engrandecer ainda mais o álbum, cuja a aquisição por parte do fã de Hard é indispensável! Produzido pelo guitarrista Dough Aldrich, que soube captar a energia do grupo em cima do palco, o CD foi mixado por Anthony Focx e masterizado por Howie Weinberg. O livreto traz ótimas imagens do grupo em turnê, o que mostra que o quinteto tem se divertido muito na estrada.

                      Mesmo com apenas três álbuns, o grupo resolveu lançar esse ao vivo. e se num primeiro momento isso pode soar meio estranho, quando escutamos o trabalho, entendemos o porquê desse lançamento. A energia e garra que o grupo entrega no palco é contagiante! Faixas incríveis como Long Way To Go, a sensacional Mexico (presente em Revolución), Make Some Noise (que música lega! Mesmo se utilizando de alguns clichês, a banda conseguiu criar uma faixa que, em sua história, já pode ser considerada clássica), Song And a Prayer (acessível na medida certa), We All Fall Down (com aquela pegada maliciosa que só o Hard proporciona), Lock n' Load (que foi co-escrita por Slash), Something I Said (aquela balada esperta), Last Time I Saw The Sun (que mostra a veia mais pesada do grupo), With You and I (outra faixa de Revolución) e Mainline (aquela porrada que sempre está presente), mostram todo o poderio de fogo da banda. Agora... na hora de escolher os covers, o grupo também caprichou: Fortunate Son (Creedence Clearwater Revival), Join Togheter (The Who), Helter Skelter (Beatles, e a propósito, o primeiro heavy metal da história), American Band (que na verdade é We're An American Band do Grand Funk Railroad) e Midnight Moses (The Sensational Alex HArvey Band). 

                     Resumindo: LIVE & LOUDER é um álbum obrigatório para todo fã de Hard Rock, pois traz uma das melhores bandas da atualidade em performances matadoras ao vivo. Se você procura uma banda que una o hard ao clássico, e não abra mão do peso, da classe e do bom gosto, a THE DEAD DAISIES é a banda! Vale cada centavo investido!



                    
                     Sergiomar Menezes


Nenhum comentário:

Postar um comentário