THE WHITE BUFFALO
13/12/2024
BAR OPINIÃO
PORTO ALEGRE/RS
PRODUÇÃO: POWERLINE
Texto: José Henrique Godoy
Fotos: Carolina Capelleti Peres
Numa sexta-feira 13, Porto Alegre teve a sorte de receber uma das vozes mais marcantes do Country/Folk Rock americano. Jake Smith, idealizador do The White Buffalo, trouxe seu show pela primeira vez para solo gaúcho, em sua primeira tour brasileira, e não decepcionou, entregando todos os hits da sua carreira para uma plateia que a muito o aguardava.
Há algum tempo, o show estava com todos os seus ingressos esgotados, uma pena para quem ficou de fora, mas é muito bom ver o Bar Opinião abarrotado de gente. O público também era bem variado: pessoal com pinta de membro de motoclube, os tradicionais rockers com camisetas pretas de diversas bandas (incluindo camisetas do The White Buffalo), e o pessoal apreciador das séries televisivas, principalmente fãs da série “The Sons Of Anarchy”, série que consagrou o White Buffalo.
Pontualmente as 21h, adentra o palco Jake Smith, apenas ele e violão, e executa “Wish It Was True”, que foi recebida por um coro da plateia cantando a letra da música, e que arrancou um sorriso do simpático e carismático artista. Ali já se sabia que a noite seria “jogo ganho”. Para a segunda música, entram no palco os companheiros de Jake: baixista/tecladista/guitarrista Christopher Hoffee e o baterista Matt Lynott.
A bateria de Matt colocada ao lado direito do palco, a frente, ao lado de Jake e Christopher, nos dava a total noção de quão espetacular é este baterista, batendo forte dando uma ênfase as já energéticas e emotivas canções do trio, enquanto sorria e interagia com o público. O guitarrista Christopher caminhava pelo palco, também distribuía olhares e sorrisos para o público, enquanto sua guitarra, cheia de melodia, dava um clima quase “western” ao show.
Jake Smith é um show a parte, sua voz preenchia e ecoava por todo o bar opinião, enquanto sorria e acenvaa para o público, apesar de não falar muito entre as músicas, deixando as composições “conversarem” com a plateia. As preferidas dos fãs foram quase que todas executadas: “Kingdom For a Fool”, “Problem Solution”, “The Matador”, “Big Guns And Dirt Bikes” e obviamente “The House Of The Rising Sun”, cover do The Animals e destaque máximo na trilha sonora de “The Sons Of Anarchy” . Após uma hora e quarenta minutos, ‘Oh Darlin’ What Have I Done” finaliza uma sensacional apresentação para um Bar Opinião totalmente lotado e com um público em delírio.
A espera valeu a pena, e que esta seja apenas a primeira de muitas apresentações do The White Buffalo em Porto Alegre. Se você perdeu, saiba que perdeu uma grande noite de Rock/Country Rock e numa próxima ocasião, tente não ficar de fora.