BLIND GUARDIAN
SOMEWHERE FAR BEYOND REVISITED (2024 - ORIGINAL 1992)
Shinigami Records/ Nuclear Blast -Nacional
SOMEWHERE FAR BEYOND REVISITED (2024 - ORIGINAL 1992)
Shinigami Records/ Nuclear Blast -Nacional
Revisitar o passado é perigoso, é sempre de grande responsabilidade, e se tratando de clássicos impecáveis, isso se torna um grande desafio.
Nono disco dos bardos germânicos, Somewhere Far Beyond (1992) colocou de vez a banda no patamar dos grandes nomes do heavy metal, consolidando o que iniciaram em antecessores como "Tales of Twilight World" e o mais speed "Follow the Blind".
O disco é repleto de tudo aquilo que podemos esperar de Blind Guardian: peso, velocidade, refrãos poderosos e melodias únicas. Época em que cada banda de Power metal tinha sua peculiar identidade.
Faixas como "Time What is Time", "Journey Through the Dark" nos fazem parar de bangear para entoar os refrãos, "The Quest of Tanelorn" é empolgante com suas melodias marcantes, "Ashes to Ashes" empolga do início ao fim com sua intensidade e riffs primorosos, e sem contar com um dos pontos altos da banda com a linda "The Bard Song: in the Forest", nascida clássica e entoada até hoje em coro em apresentações da banda… mágica. "Somewhere Far Beyond", fecha o disco com chave de ouro. Soberbo.
.
Ao meu ver, falando agora especificamente da regravação em si, a banda consegue resgatar aquela sonoridade mais clássica embora a polidez das gravações, o que pode incomodar alguns mais ferrenhos fãs, mas quem viu as apresentações na íntegra do álbum pode conferir bastante sangue no olho nas performances, mesmo sendo impossível tentar resgatar uma atmosfera da época. Hansi, Marcus, André e Frederik merecem uma chance nessa. Merece um lugar na prateleira junto ao clássico de época de sua coleção!
Gustavo Jardim
Os textos do Gustavo estão cada vez melhores. Parabéns! Uma série com Venom seria massa. O Gustavo é especialista.
ResponderExcluir