domingo, 14 de julho de 2019

FELLPS ROCKER - TUDO QUE HAVIA DE BOM EM MIM SE FOI (2017)



                       Não é preciso dizer que o nosso querido, amado e velho Rock n' Roll bebeu, e muito, da fonte do blues e também do country. Basta olharmos para trás para entendermos que a influência desses estilos, agregados a outras particularidades, moldaram as características do Rock, principalmente, daquele praticado nos anos 50 e 60. E é essa aura, atmosfera, e principalmente, o feeling que o músico FELLPS ROCKER busca resgatar em seu primeiro trabalho intitulado TUDO QUE HAVIA DE BOM EM MIM SE FOI, lançado em 2017. E, apesar de pequenos detalhes, podemos dizer que o objetivo foi atingido, dentro da proposta almejada pelo talentoso guitarrista.

                      O álbum foi gravado por Fellps Rocker (vocal e guitarra base), Felipe Barbosa (guitarra base), Reinaldo de Menezes (guitarra base, guitarra solo e baixo) e Marco Antônio Viana (bateria). Gravado no Rei Menezes estúdios, o trabalho foi produzido, mixado e masterizado pelo guitarrista Reinaldo Menezes. Composto por 11 faixas, TUDO QUE HAVIA DE BOM EM MIM SE FOI acaba pecando em pequenos detalhes, como por exemplo na produção, que apesar de correta, deixou a voz de Fellps muito à frente, além de que o timbre de sua voz acaba por sair um pouco da proposta musical. Mas de forma geral, o álbum apresenta boas composições, calcadas no blues rock, o que vai agradar aos apreciadores do estilo.

                   "Rock n' Roll" abre o disco de forma crua, num blues intenso, com uma letra bem pessoal, daquelas que farão com que muitos ouvintes se identifiquem. Com uma levada bem típica, Fellps mostra uma composição cheia de feeling, algo recorrente durante a audição do álbum. "Agora Que Eu Me Vejo Sem Você", tem uma pegada mais rock, e, posso até ter interpretado de forma errônea, mas tem um "quê" de Jovem Guarda. Se a composição tivesse um teclado ao fundo, com certeza se encaixaria muito bem nesse rótulo... "Cupido", a terceira faixa, é puro Rock n' Roll, com destaque para o solo do guitarrista e produtor Reinaldo de Menezes. E fica uma dica: a faixa é muito bem estruturada, as a voz de Fellps em alguns momentos sai do lugar, principalmente no final das frases. Nada que cause demérito, mas que pode ser melhorado num próximo trabalho. "Quebrando Minha Própria Prisão" tem uma levada mais cadenciada, com uma pegada mais próxima do country (mas por favor, não cofunda com sertanejo, ok?). A veia rocker volta á carga com "Desde Quando Você Se Foi", outra faixa bem característica, com destaque para as guitarras.

                           "Eu Fui Comprar Cigarro" é o grande destaque do trabalho. Rock n'Roll como tem que ser, direto, pegado e com uma letra daquelas "politicamente incorretas" em se tratando de relacionamento amoroso. Uma mistura e blues e rock é o que temos em "Velha Visita", com uma levada bem ditada pela cozinha composta por Reinaldo de Menezes e Marco Antônio Viana (baixo e bateria, respectivamente). As guitarras comandam "Prefiro Ficar Para Bolor", mantendo um clima mais bluesy, enquanto a faixa título  se mostra um rock cheio de vigor e pegada. O bom e velho blues se apresenta em "Pela Mesma Porta", outro bom destaque do álbum, que se encerra com "Minhas Lágrimas Secam Essa Noite".

                          TUDO QUE HAVIA DE BOM EM MIM SE FOI é um bom trabalho de um músico que prioriza muito mais a música enquanto arte. Nada de arroubos auto indulgentes, muito menos técnica acima do feeling. FELLPS ROCKER apresenta aqui um trabalho correto, bem composto e que precisa apenas, de pequenos ajustes, detalhes, no próximo álbum para atingir um patamar mais alto. E começo foi bom, mas pode sim, melhorar ainda mais.







              Sergiomar Menezes

                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário