segunda-feira, 7 de outubro de 2024

MARTY FRIEDMAN - DRAMA (2024)

 


MARTY FRIEDMAN
DRAMA
Shinigami Records / Frontiers Music srl - Nacional

Marty Friedman dispensa apresentações. Desde o seu início modesto na banda Hawaii em 1983, passando pelo super-projeto Cacophony, com o não menos genial Jason Becker, até se tornar mundialmente conhecido em 1990, ao ingressar no Megadeth, Friedman é reconhecido como um dos mais virtuosos guitarristas da história do Metal/Rock.

Paralelamente ao Megadeth, durante os anos 1990, Marty deu sequência a uma carreira solo, lançando álbuns hoje clássicos de guitarra instrumental, como “Scenes” (1992) e “Introduction” (1994). Após deixar a banda de Dave Mustaine, Friedman fincou pés no Japão, e lá seguiu sua carreira como artista solo.

“Drama” é o seu novo trabalho solo, e demonstra claramente que, após quase duas décadas, Friedman conseguiu mesclar toda a sua técnica e feeling à cultura japonesa. Durante a audição de “Drama”, é possível notar beleza e melancolia, características muito presentes nas composições japonesas. O que Friedman demonstra, como em toda a sua obra até hoje, é muito sentimento em cada nota tocada.

Este novo trabalho é, como não poderia deixar de ser, muito acima da média, seja em momentos mais calmos, como nas faixas “Illuminations”, e “Triumph”, orquestrada com arranjos de cordas e piano, executados pelos músicos nipônicos Mika Maruki e HIyori Okuda, sejam em momentos mais roqueiros como na pesada e cativante “Thrill City”, seja na bela balada “Dead Of Winter” com participação do vocalista Chris Brooks, da banda Like a Storm. O lendário baterista Greg Bisonette, ex Dave Lee Roth e tantos outros trabalhos, coloca sua participação em quase todas as faixas do álbum.

Marty Friedman a muito tempo deixou de ser apenas o ex-guitarrista do Megadeth, para se tornar um sólido artista solo e um dos guitarristas mais cultuados do planeta. Confira “Drama”, que teve seu lançamento nacional editado pela Shinigami Records.

José Henrique Godoy




Nenhum comentário:

Postar um comentário