quinta-feira, 10 de outubro de 2024

POWERWOLF - THE SACRAMENT OF SIN (2018 - RELANÇAMENTO 2024)

 



POWERWOLF
THE SACRAMENT OF SIN
Shinigami Records/ Napalm Records - Nacional

Lançado originalmente em 2018, “The Sacrament of Sin” seguiu o caminho de elevar o Powerwolf a patamares que pouquíssimas bandas de Heavy Metal alcançam.

Pra termos uma pequena ideia do tamanho alcançado pelo Powerwolf, nada menos do que 7 videoclipes de faixas deste álbum foram lançados pela Napalm Records, isso contar um lyric video, que totalizam impressionantes 8 clipes das 11 faixas da versão standard do disco. Guardadas as devidas proporções, o Metallica fez algo similar em seu penúltimo disco, “Hardwired… To Self-Destruct” (2016).

Um ponto que os fãs da banda não tem do que reclamar é que na já vasta discografia do Powerwolf não há absolutamente nenhuma derrapada, todos os seus trabalhos tem o mesmo jeitão de ser: Power Metal com toques épicos, potentes, sinfônicos, teclados em profusão, tudo o que um fã mais ama naquele subestilo que é a marca registrada do Metal germânico.

O lado mais épico e Heavy Metal do disco é ouvido em “Fire & Forgive”, “Incense and Iron” e em especial na contagiante faixa título, sendo esta, a melhor do disco. A balada fica a cargo de “Where the Wild Wolves Have Gone”, o momento Rammstein do disco fica por conta de “Stossgebet” que além da letra em alemão tem linhas melódicas vocais claramente inspiradas na conterrânea banda. Você pode escolher randomicamente qualquer faixa, e poderá perceber que a banda é diferenciada, acima da media não apenas pela qualidade das composições, dos arranjos, dos instrumentistas, mas principalmente na produção que é tão limpa e cristalina quanto um diamante.

Ouvir esse disco após algum tempo me fez a vontade de escutar toda a discografia do Powerwolf e viajar em seus caminhos. Incrível como os caras conseguiram ao longo dos seus 20 anos de carreira manter-se fieis a um estilo que se não foi criado por eles, ao menos foi devidamente evoluído por eles. Quem gosta de Power Metal e não gosta de Powerwolf tá vivendo e ouvindo Heavy Metal errado. Banda de carteirinha…

Mauro Antunes




Nenhum comentário:

Postar um comentário