segunda-feira, 7 de outubro de 2024

MY DYING BRIDE - A MORTAL BINDING (2024)


 

MY DYING BRIDE
A MORTAL BINDING
Shinigami Records / Nuclear Blast - Nacional

Lento, sombrio e lúgubre. Algumas características que compõem a sonoridade do gigante do Doom Metal, My Dying Bride, desde a sua formação em 1990. Com o lançamento do novo trabalho “A Mortal Binding”, estes elementos vem à tona novamente com toda a força que imortalizou os ingleses como um os maiores expoentes do estilo.

A Mortal Binding” é o décimo quinto trabalho do My Dying Bride e é o sucessor de "The Ghost of Orion" de março de 2020. Houve algumas mudanças na formação desde então, já que o guitarrista Neil Blanchett se juntou definitivamente à banda, e o baterista Jeff Singer foi substituído por Dan Mullins, que já tocou com o grupo em 2007-2012.

Para um fã do My Dying Bride, não haverá sustos, tendo em vista que todos os ingredientes de um álbum da banda estão presentes. O vocalista principal Aaron Stainthorpe alterna momentos de brutalidade death metal com momentos de vocais limpos com um toque gótico sombrio e poético. Os riffs e ritmos são pesados, e os teclados dão uma atmosfera fantasmagórica, enquanto são completados por solos melancólicos, entregues por guitarras e violinos.

A produção sonora é mais crua, menos polida e mais direta do que nos últimos lançamentos. Ponto a favor para o My Dying Bridem que parece ter tido coragem para dar alguns passos atrás, em direção ao seus trabalhos de início de carreira. A faixa de abertura “Her Dominion” é o melhor exemplo disso, já que é uma faixa de death metal bastante pesado com apenas vocais rasgados.

Embora outras faixas do álbum também apresentem vocalizações Death Metal, "Her Dominion" é, no entanto, uma faixa um pouco diferente das demais em "A Mortal Binding", e eu diria que as faixas restantes estão mais alinhadas entre elas. Os destaques incluem "Thornwyck Hymn" e "The Apocalyptist" de 11:22 minutos.

Finalizando um trabalho consistente do My Dying Bride, que agradará a todos os fãs, e até alguns ouvintes que não estão tão familiarizados com a banda, pois não há nada neste álbum que não seja material de qualidade. Lançamento nacional pela Shinigami Records.

José Henrique Godoy




Nenhum comentário:

Postar um comentário