sábado, 13 de outubro de 2018

PICTURE - LIVE - 40 YEARS HEAVY METAL EARS - 1978-2018 (2018)



                   Uma das primeiras e mais originais bandas de Heavy Metal da Holanda, após uma década de "novas atividades", resolveu lançar um álbum ao vivo para comemorar seus 40 anos de história. E não é qualquer álbum, pois estamos falando da formação clássica do PICTURE! LIVE - 40 YEARS HEAVY METAL YEARS 1978-2018 está sendo lançado pela PURE STEEL RECORDS agora em outubro, numa merecida homenagem à uma das bandas mais clássicas do Hard/Heavy mundial. Gravado nos palcos da Europa, o trabalho apresenta 17 músicas, contando com vários clássicos do hoje quinteto holandês.

           Ronald van Prooijen (vocal), Jan Bechtum (guitarra/Backing vocal), Appie de Gelder (guitarra/backing vocal - que se juntou ao grupo em 2017 para "reforçar" as guitarras), Rinus Vreugdenhil (baixo) e Laurens Bakker (bateria) vem de uma sequência de shows pelo continente europeu no último ano, que culminou com uma grande apresentação do grupo no Sweden Rock Festival. E sejamos sinceros quantas bandas formadas na década de 70 ainda podem executar seus grandes sucessos com sua formação clássica? Priorizando músicas de seus  primeiros e mais fundamentais álbuns, o grupo mostra que em cima do palco, ainda tem muita lenha pra queimar. Aliás, a banda já se encontra em estúdio preparando um novo trabalho que, ao pelo que se pode ouvir pelas redes sociais, promete agradar em cheio os fãs.

                 Dentre as 17 faixas presentes aqui, podemos citar clássicos atemporais como "Heavy Metal Ears", "Spend The Night With You", "Unemployed", "Nighttiger" e "No No No" (faixas de Heavy Metal Ears - 1981), "You're All Alone", "Message From Hell", "Night Hunter", "The Hangman", "Diamond Dreamer" e "Lady Lightning" (presentes no clássico Diamond Dreamer - 1982), "Eternal Dark" (clássico dos clássicos, resgatado de forma sensacional pelo Hammerfall - e que fez uma boa parcela de fãs virem a conhecer a banda holandesa), além de "Old Dogs, New Tricks" e "live By the Sword" (faixas de Old Dogs, New Tricks - 2009), e "Bombers" e "You Can Go" do primeiro álbum, Picture de 1980. Tosas as que compõem o álbum foram tocadas com uma garra e energia que nem parece estramos diante de senhores na faixa etária de 60 anos! O que comprova aquela velha máxima o heavy metal não tem idade!

                LIVE - 40 YEARS HEAVY METAL EARS - 1978-2018 é um registro que deve constar em toda coleção de fã de Heavy Metal. Uma banda clássica, com seu line up clássico executando grandes clássicos. Soa repetitivo. Mas não há outra forma de classificar esse trabalho. Clássico e imperdível!




               Sergiomar Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário