domingo, 7 de abril de 2019

MOB RULES - BEAST REBORN (2019)



                     Em mais de duas décadas de carreira, o MOB RULES chega agora ao seu nono trabalho de estúdio, apresentando o mesmo estilo que sempre permeeou sua estrada, aquele Poweretal que muitas vezes acaba se aproximando do metal melódico, mas sem cometer nenhum tipo de exagero, afinal, o grupo não pode ser taxado de inexperiente, não é mesmo? É isso que ouvimos ao longo das onze faixas presentes em BEAST REBORN, que chega ao mercado nacional através da parceria Shinigami Records/SPV Steamhammer. Bem construído e executado, o álbum mostra o porquê dos alemães se manterem firmes nessa longa estrada do heavy metal, num estilo que agradará aos fãs de Iron Maiden e Helloween.

                O grupo é formado por Klaus Dirks (vocal), Sven Lüdke (guitarra), Sönke Janssen (guitarra), Markus Brinkmann (baixo), Jan Christian Halfbrodt (teclados) e Nikolas Fritz (bateria) e mostra composições técnicas e bem estruturadas, num trabalho equilibrado e bem produzido, função essa que ficou sb a responsabilidade da própria banda, enquanto que a mixagem foi feita por Markus Teske e a masterização pelo renomado Jens Bogren. Esse conjunto nos entrega um álbum consistente, intenso e que, se não apresenta nada de inovador dentro do cenário, por outro, nos garante ótimos momentos, onde o Heavy metal característico do grupo se mantém constante ao longo da execução das onze faixas presentes aqui.

                        BEAST REBORN é um trabalho coeso e uniforme, mostrando um bom equilíbrio ao longo das suas composições. Podemos destacar faixas como "Ghost of a Chance", um power/heavy técnico e preciso, onde as guitarras assumem o papel principal, mas deixando espaço para o bom desempenho do tecladista Jan Christian, dosando de forma exata peso e melodia, assim como os riffs de "Shores Ahead", que apresentam peso, que ganham ainda mais destaque pelo ótimo trabalho da dupla Markus e Nikolas (baixo e bateria, respectivamente), que aliados aos vocais precisos e consistentes de Klaus Dirks, aparece com um dos destaques do trabalho. Além delas, podemos citar ainda a melódica "Sinister Light", que apresenta uma certa haronia calcada no Hard Rock, "Children's Crusade", power metal tipicamente alemão, a épica "War of Currents", o metal tradicional presente em "The Explorer", o peso de "Revenant of the Sea" e o encerramento com a bela "My Sobriety in Mind (For Those Who Left).

                        O MOB RULES consegue, ao longo de sua carreira, manter certa regularidade em seus lançamentos, mostrando assim, consciência do que quer e como fazê-lo sem que para isso precise mudar sua sonoridade, alinhado-se às mudanças de mercado. BEAST REBORN vai agradar sim, aos fãs do grupo mas também pode agradar aos fãs de Heavy Metal em geral, vez que sua música carrega influências de metal melódico, power metal e até mesmo Hard Rock. Portanto, saia do lugar comum e dê uma chance essa ótima banda!




            Sergiomar Menezes
                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário