domingo, 7 de abril de 2019

RAVEN - SCREAMING MURDER DEATH FROM ABOVE: LIVE IN AALBORG (2019)



             "Este disco é o que melhor representa a banda ao vivo, seja tecnicamente, seja dinamicamente falado". Essa palavras foram proferidas por ninguém menos do John Gallagher, líder e fundador de um dos mais importantes grupos da NWOBHM, o lendário RAVEN. SCREAMING MURDER DEATH FROM ABOVE: LIVE IN AALBORG é o terceiro registro ao vivo da banda, que saiu por aqui através da Shinigami Records. E, discordemos ou não do vocalista baixista, a verdade é que o trabalho é um puta de um álbum ao vivo! Toda a energia do trio está presente de forma praticamente como foi captada, e meu amigo, estamos falando de uma banda com mais de quatro décadas de estrada!

                   Além do próprio John, o trio é costo por Mark Gallagher (guitarra e vocal) e pelo baterista Mike Heller e, juntos esbanjam uma energia quase que inigualável ao longo das onze faixas presentes aqui. O que é mais interessante nesse registro gravado na Dinamarca, é que a banda não tinha nenhuma intenção em gravar a apresentação, só que, após o show, o grupo recebeu um pen drive contendo as faixas gravadas ao vivo e gostou muito do que ouviu! E, com poucas mexidas em estúdio (durante a apresentação o baixo de John "quebrou" e houve problema em um dos microfones), o álbum traz um registro fiel do que é um show do grupo. Contagiante e repleto de muito peso, esse trabalho só corrobora o que sempre foi dito a respeito do Raven: ao vivo a banda é direta, enérgica, pesada e muito, mas muito dinâmica.

                          Unindo composições mais recentes como "Destroy All Monsters" e "Tank Trads (The Blood Runs Red)", presentes em "Extermination", lançado em 2015, à faixas clássicas como "Rock Until You Drop", "Hell Patrol", "All For One", "Hung Drawn & Quartered", "Faster Than The Speed of Light", "On and On", Break the Chain" e "Crash Bang Wallop", mostrando vitalidade e muita garra. Obviamente que, ao falarmos do Raven, 11 faixas ao vivo são pouco, se compararmos a história e relevância do grupo, mas também, podemos entender pois, essas faixas não estavam sendo gravadas com esse intuito. O melhor é que em logo mais o grupo estará se apresentando no Brasil e poderemos conferir toda essa energia e disposição em favor do Hard/Heavy de qualidade.

                SCREAMING MURDER DEATH FROM ABOVE: LIVE IN AALBORG é obrigatório para os fãs do grupo. MAis do que um registro ao vivo do RAVEN, o álbum é um belo exemplo de como uma banda pode envelhecer sem se entregar às imposições do mercado nem se vender, mostrando além de boa música, princípios! STAY HARD! ROCK UNTIL YOU DROP!




                    Sergiomar Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário