segunda-feira, 13 de junho de 2022

AS THE PALACES BURN - OFFER TO THE GODS ( EP) (2022)

 


AS THE PALACES BURN
OFFER TO THE GODS (EP)
Independente - Nacional

Uma das bandas mais versáteis e talentosas do nosso cenário volta à carga com um novo trabalho. OFFER TO THE GODS, EP disponibilizado pela banda AS THE PALACES BURN, é uma "prévia de luxo" do próximo álbum do grupo, que tem previsão para o final de 2022. Neste EP, a banda nos apresenta versões de clássicos de três das maiores bandas do nosso metal nacional, de forma que o título acaba por se revelar autoexplicativo. 

Alyson Garcia (vocal), Diego Bittencourt (guitarra e vocais) e Gilson Naspolini (bateria) formam a banda que foi fundada em 2018 pelo guitarrista com a intenção de trazer um mix entre o Heavy Metal tradicional, o Thrash Metal, O Metal Progressivo com uma cara mais moderna e atual. E não existe melhor definição para a sonoridade do trio, que sempre nos proporciona trabalhos recheados de técnica, mas que aliada a isso, traz qualidade e brilho em suas composições e arranjos. Mas nesse caso, em específico, temos três versões, bem pessoais, diga-se de passagem, que a banda fez para músicas clássicas de Sepultura, Angra e Dr. Sin. Produzido pela própria banda, o EP contou coma mixagem e masterização feitas pelo renomado Adair Daufembach (Tony McAlpine, Hibria, Angra, entre outros), sendo que a bela arte de capa ficou sob a responsabilidade de Carlos Fides.

O EP abre com "Mass Hypnosis", clássico do Sepultura, presente em Beneath the Remains (1989). Fiel a original, mas com a personalidade e identidade do trio, a faixa mostra aquilo já escrito no primeiro parágrafo dessa resenha: a versatilidade do grupo! Diego senta a mão na guitarra, como o "véio" Sepultura fazia, além de assumir os vocais, mostrando agressividade e merecendo destaque, enquanto Gilson, esmurra seu kit de forma não menos brutal. Em seguida, chega vez do Angra ser homenageado com "Streets of Tomorrow", presente no álbum de estreia do grupo, o seminal Angels Cry (1993). Mais pesada que a original, a versão do trio traz outra grande performance de Alyson, que canta de uma forma diferente, mais "rasgada", incorporando uma dose extra de energia, fugindo daqueles que tentam imitar sem sucesso o saudoso mestre Andre Matos. E pra fechar, "Fire", do Dr. Sin, presente em Brutal (1995), um dos álbuns mais pesados do virtuoso trio brasileiro. Guardando as características da versão original, mais uma vez o AS THE PALACES BURN, consegue imprimir sua personalidade.

Agora nos resta aguardar por DROWNING INTO SHADOWS, próximo trabalho do grupo, que logo mais chegará ao mercado, trazendo novas composições, entre elas a já divulgada "For the Weak", lançada no ano passado e que dá uma mostra do que teremos pela frente. e basta uma simples ouvida na faixa para sabermos que vem coisa muito boa por aí. Aguardemos!

Sergiomar Menezes






Um comentário: