ZINNY ZAN
LULLABIES FOR THE MASSES (2022)
Wild Kingdom/Sound Pollution Distribution.
Provavelmente se você ver o nome Bosse Bielsen Stagman, não identificará o indivíduo, mas se você curte glam metal/hard Rock, lembrará do nome Zinny Zan. Ele é o vocalista original da banda sueca Shotgun Messiah, que fez relativo sucesso no final dos anos 80/início dos 90. Ele também fez parte da clássica banda sueca Easy Action entre os anos de 1981 e 1985, juntamente ao guitarrista Kee Marcello, que depois integrou o gigante Europe.
Nos últimos anos, Zinny se concentrou em fazer um trabalho mais pop/rock na sua língua natal, com a banda que leva o seu sobrenome de nascimento (Stagman). Porém agora em 2022, Zan retorna ao rock/hard rock de maneira primorosa! “Lullabies for the Masses" é um excelente álbum para quem curte o estilo .
Juntamente aos músicos Stefan Bergström (guitarra) e Hogge Calmroth(baixo) , Zinny criou composições sólidas e fortes, como a faixa de abertura “Heartbreak City” que poderia muito bem estar no álbum “ Shotgun Messiah “ de 1989. Mas engana-se quem pensa que o álbum é apenas uma viagem ao passado de Zinny. O trabalho é recheado de variações dentro do estilo, e nos entrega uma sensacional compilação de músicas, todas elas dentro de uma coesão musical que agradará qualquer ouvinte fã de rock forte e pulsante.
“Bombs Away” e “ Welcome to the Show!" com seus riffs que deixariam Mick Mars orgulhoso, a maliciosa “Nobodys Gets Out Of Here Alive”, a festeira “ Let it Rock” e as baladas acústicas “ Heal the Pain” e “ Goodbye to Yestarday “ fazem de “Lullabies for the Masses” um álbum obrigatório e coloco entre os melhores de 2022 até o momento. Destaque também para o inusitado e brilhante cover do Depeche Mode, “It´s No Good”.
Zinny Zan está de volta e o sueco não voltou para brincar! Se possível, procure o álbum e aproveite a audição , vale muito a pena!
José Henrique Godoy
Nenhum comentário:
Postar um comentário