quinta-feira, 3 de setembro de 2020

KREATOR - LONDON APOCALYPTICON - LIVE AT THE ROUNDHOUSE (2020)

 


O que dizer de um álbum ao vivo do KREATOR? Quem já teve a oportunidade e o privilégio de assistir o quarteto alemão em cima do palco sabe muito bem o que esperar: Peso, agressividade, técnica e muita, mas muita fúria e violência! Próximo de completar 40 anos de carreira, o grupo liderado por Mille Petrozza decidiu que era o momento de encerrar este ciclo de sua trajetória com um petardo ao vivo. LONDON APOCALYPTICON - LIVE AT THE ROUDHOUSE, gravado em 2018 na lendária casa londrina, chega ao Brasil através da parceria Shinigami Records/Nuclear Blast e comprova que o grupo, quando se fala em shows, continua como um dos maiores do estilo!

O já citado Mille (vocal e guitarra), Sami Yli-Sirniö (guitarra), Christian "Spessy" Giesler (baixo) e Jürgen "Ventor" Reil (bateria) não deixaram pedra sobre pedra ao proporcionarem ao público londrino 17 faixas executadas com perfeição (ok, todos sabemos como funcionam a maioria dos discos ao vivo hoje em dia) e que escancaram que poucas bandas conseguem se sentir tão à vontade no palco como eles. Além disso, todos sabemos que nos últimos anos o KREATOR vem dado um espaço maior à melodia em sua música, mas nem por isso deixa de imprimir peso, brutalidade e muita disposição, apesar de longo tempo de carreira. O resultado é um show que, nas palavras do próprio Mille "é o melhor lançamento ao vivo do Kreator em todos os tempos!". Não sei se consigo concordar com tal afirmação, mas que é um puta de um álbum ao vivo de Thrash Metal, ah... Isso é!

Impossível ficar indiferente à tantos clássicos absolutos do estilo como "People of the Lie", uma das faixas que nunca podem faltar em um show do grupo e que parece ficar melhor com o passar do tempo, "Phobia", que tem uma letra cada dia mais atual, "Flag of Hate", um hino, assim como a emblemática "Pleasure to Kill", que transporta o ouvinte para a época em que o Thrash Metal era feito com muito mais sangue nos olhos. Ao lado delas, músicas que ganharam esse mesmo status apesar do "pouco tempo" de vida, como por exemplo "Enemy of God" e "Violent Revolution", faixas que trouxeram o Kreator novamente para um momento mais voltado às suas características. E o que dizer de  "Phantom Antichrist", "Gods of Violence", uma das melhores faixas gravadas pela banda nos últimos tempos, "fallen Brother", "Satan is Real" e "Hail to the Hordes"? Simplesmente uma destruição total!

Apesar da afirmação de Mille, eu particularmente, não sei dizer se LONDON APOCALYPTICON - LIVE AT THE ROUNDHOUSE é o melhor registro ao vivo do KREATOR. Mas confesso que a cada nova adição me aproximo mais dessa opinião. Obviamente que faltam muitos clássicos, o que torna essa escolha mais difícil. Mas, no final das contas, estamos diante de um álbum ao vivo de excelente qualidade de uma das mais importantes bandas de todos os tempos! 

Sergiomar Menezes







Nenhum comentário:

Postar um comentário