ADRIAN VANDENBERG & MATS LÉVEN
ABERTURA: PHANTOM STAR
HARD ROCK CAFE
03/11/2024
CURITIBA/PR
ABERTURA: PHANTOM STAR
HARD ROCK CAFE
03/11/2024
CURITIBA/PR
Texto e fotos: Nathalia Santos
Adrian Vandenberg, lendário guitarrista do Whitesnake faz show sublime em Curitiba
Domingo, chuva e frio não foram motivos suficientes que fizesse com que os fãs do hard rock ficassem em suas casas, afinal estamos falando da lenda Adrian Vandenberg, guitarrista que juntamente com Steve Vai integraram uma das bandas mais relevantes dentro do hard rock: o Whitesnake. nessa turnê conta também com a presença do vocalista Mats Levén um ponto fora da curva no quesito vocal, Mats cantou em alguns álbuns do guitarrista sueco Yngwie Malmsteen como por exemplo aclamado Facing the Animal (1997) e também na banda Treat no álbum autointitulado Treat (1992).
Com pontualidade inglesa, a abertura fica por conta da banda de heavy metal curitibana Phantom Star, com um heavy metal classudo e muita pegada oitentista, a performance de estreia da banda não passou nem um pouco despercebida aquecendo a plateia com muita entrega de palco, performance, habilidade com uma pitada meio mística em suas performance e vestimentas e muita técnica, a banda mostra que o heavy metal ainda respira com muita classe!
Chega a hora de Vandenberg assumir o palco e o show abre com a pesada e audaciosa “Bad Boys” e em seguida com “Fool For Your Loving” e logo após foi a vez de “Your Love Is In Vain” música da carreira solo de Adrian Um show repleto de músicas da fase Whitesnake e também da carreira solo de Adrian como “Your Love Is In Vain” e a balada e talvez a mais conhecida de sua carreira solo: “Burning Heart” e a “Wait”.
Chegando na metade do show onde o set segue em uma linha mais “calma” e destaco nesse momento a lindíssima “Sailing Ships”, aquele momento blues do show onde Mats acompanha com seu vocal a la Coverdale e Adrian senta em um cantinho e arranha as notas na guitarra remetendo a um momento barzinho de violão e voz. Mas esse momento sereno do show se encerra quando entra a matadora “Judgment Day” e aqui posso dizer que foi o clímax do show, aqui o o momento sereno do show é arrebatado pelo peso e aqui destaco também o quanto Mats Levén elevou a níveis absurdos a sua voz com uma performance impecável tanto no quesito técnico e entrega de palco. O show vai encerrando com mais algumas canções clássicas e encerra com “Here I Go Again”.
Com um set list impecável e uma sequência coerente, Adrian Vandenberg e Mats Levén entregaram um show carregado de emoção e técnica transformando um simples domingo em um domingo inesquecível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário