segunda-feira, 18 de novembro de 2024

HORROR CHAMBER - WITH FIRE, DESPAIR (2024)

 


HORROR CHAMBER
WITH FIRE, DESPAIR
Independente - Nacional

Falar da Horror Chamber é se referir a uma das mais competentes bandas do nosso cenário Death metal gaúcho e nacional, e se tratando de um cenário que inclui nomes sagrados como Exterminate, Rebaelliun, Krisiun, isso é de longe um privilégio.

Privilégio e trabalho duro, se tratando aqui do novo trampo dos caras, o excelente WITH FIRE, DESPAIR…. a banda que se consolidou em 2009 com a demo The Devil has no Face, e lançou discos muito bons, Eternal Torment (2016) e Thoughts: The Slow Decay, consegue se superar em termos de criatividade aqui nesse novo opus.

Gravado em 2024 no estúdio Hurricane, do grande Sebastian Carsin (nosso Scott Burns dessas bandas),a formação conta com Felipe Pujol (guitarra), Alan Holz ( baixo), Rafael Kniest (bateria) e Paulo Hendler (vocal/guitarra), agora assumindo os vocais, suprindo a saída de Guilherme Lanning, todos com uma boa experiência na cena com passagem em importantes bandas.

Vamos ao disco: encontramos aqui uma linha de trabalho bem mais Old School, com fortes referências a grandes lendas como IMMOLATION, MORBID ANGEL, DEMIGOD, OBITUARY, MONSTROSITY, MASSACRE, entre outros, e um toque demasiado de refino e técnica em seus instrumentos o que ajuda bastante a manter a identidade da banda nos referidos anteriores trabalhos. Partimos aqui em uma temática "Lovecrafteana" que certamente deixaria Chtulhu orgulhoso de sua prole, tamanho caos e sombras em suas letras e climas que permeiam o álbum.

Somos transportados em um lugar pegajoso de pronto na intro "Frenetic Flames", dando passagem ao primeiro som "The Unspeakable One", com seus riffs insanos, com o instrumental metendo o “pé na porta” como um todo. A seguir, talvez a clássica do disco, outrora já lançada em lyric video "Twin Horrors", evidenciando a temática lírica proposta e passagens muito interessantes de baixo e bateria, vocais insanos e riffs marcantes. A produção conta com desenhos de Marcos Miller e animação da W. Designer, de Wanderlei Perna.

As ótimas "Beneath the Chromatic Veil" e "Unraveled by Cosmic Claws" mantém o alto nível, bem empolgantes e fazendo a festa de quem vive o Old School Death metal, muito pesadas e emblemáticas, com cadências e velocidades muito bem colocadas, clássicas do estilo. Após a inspirada instrumental "Swirl and Churns", que nos remete a clássicos como "Desolate Ways", do Blessed are the Sick (Morbid Angel), encerra-se com a ótima "Nightmare Frontier", trazendo uma atmosfera pesada, densa, com linhas interessantes de guitarra, vocais carregados.

Vale muito a pena a audição, indicados para os amantes do estilo, tem identidade, feito por quem conhece. Lançado nas melhores plataformas de streaming.

Gustavo Jardim



Nenhum comentário:

Postar um comentário