sábado, 10 de dezembro de 2016

ROADIE METAL VOLUME 8 (2016)



               Uma das mais importantes coletâneas do país chega á sua oitava edição. E de maneira cada vez mais profissional! Prestando um serviço inestimável ao heavy metal nacional, a ROADIE METAL traz neste oitavo volume, como de praxe uma grande quantidade de bandas de muita qualidade, sem se prender á rótulos, estilos ou regiões do país. Mostrando mais uma vez que, a solução para o desenvolvimento do underground está na união! Levado á cabo pelo brother Gleison Júnior, essa série já se tornou um marco dentro do cenário nacional. O que me tempos de downloads mp3 e Youtube, é algo para ser comemorado.

              Novamente, a coletânea vem em cd duplo, trazendo 33 bandas que, como dito anteriormente, apresentam os mais variados estilos e traz em seu cast, nomes já consagrados bem como, aqueles que buscam seu lugar ao sol, neste disputado mercado. A produção, como se trata de uma coletânea, acaba variando um pouco de banda para banda, mas nada que venha a prejudicar a audição. E nunca é demais lembrar: a ROADIE METAL Vol. 8 é distribuída gratuitamente (assim como os volumes anteriores), o que engrandece ainda mais este belo trabalho.

        O primeiro cd já começa com os dois pés na porta, pois quem abre os trabalhos é o Claustrofobia, com a porrada Metal Maloka. Na sequência, O Torture Squad traz Return of Evil, excelente faixa do EP lançado pelo grupo recentemente. Podemos destacar, entre as 16 bandas que compõem o tracklist deste primeiro cd, o thrash bem trabalhado do Necrofobia, o death metal técnico e brutal do Death Chaos, as guitarras insanas e a correria do Jailor, o metal cantado em português dos mineiros do Burnkill, que nos remete aos primórdios do metal brasileiro e o death "arrastado" do Dying Suffocation,

           No segundo cd, o rock visceral dos gaúchos da Black Triad (que lançou m dos melhores álbuns do ano, na opinião deste que vos escreve) chega forte como primeira faixa, enquanto a banda Apple Sin, homenageia a própria coletânea com a música Roadie Metal. Outros destaques são os maranhenses do Brutallian com um heavy metal pesado e intenso, o heavy metal tradicional do Heaven's Guardian, o peso da Super Over, a técnica e categoria do Darkship, o rock bem brasileiro do Moby Jam, a sujeira bem dosada do Oni e a energia (que com uma produção melhor seria bem mais aproveitada) do The Walkins.

               Independente de destaques, a coletânea ROADIE METAL Vol. 8 merece reconhecimento e a apreciação do público banger, não só do Brasil, mas de todo lugar. Que mais e mais volumes venham por aí divulgando o heavy metal em todas as suas tendências. A cena só tem a agradecer!


                 Sergiomar Menezes
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário