METAL CHURCH
THE FINAL SERMON (LIVE IN JAPAN 2019)
Reaper Entertainment - Importado
THE FINAL SERMON (LIVE IN JAPAN 2019)
Reaper Entertainment - Importado
Em 2016, o Metal Church lançou o álbum "XI", marcando o retorno do vocalista Mike Howe, que havia deixado a banda em 1994. O álbum foi bem recebido, sendo visto como um retorno às raízes do metal tradicional. A turnê do álbum rendeu o álbum ao vivo "Classic Live", de 2017, que contou com faixas icônicas da banda. O próximo lançamento de estúdio foi "Damned If You Do", em 2018. Este álbum manteve a pegada do anterior, consolidando o retorno de Howe como uma força vital na banda.
Tudo indo a mil maravilhas — Estúdio, estrada, estúdio, shows, mas o destino tinha um pecado a cometer.
Em julho de 2021, o mundo do heavy metal sofreu uma grande perda com a morte de Mike Howe. O vocalista foi encontrado morto em sua casa, um golpe profundo para a banda e seus fãs, dado o impacto que ele tinha na identidade do Metal Church. A banda seguiu em frente, mas a ausência de Mike "berrando" ao microfone ainda é sentida por todos.
Agora, três anos após sua precoce partida, o Metal Church lança "The Final Sermon (Live in Japan 2019)". O show foi registrado nos dias 24 e 25 de agosto de 2019, no Club Citta, na cidade de Kawasaki, Japão.
O guitarrista Kurdt Vanderhoof comentou antes do lançamento: "Gravamos esses dois shows no Japão com a intenção de Mike entrar no estúdio para polir quaisquer inconsistências e/ou refazer qualquer coisa que não tenha saído corretamente, mas ele nunca teve a chance. Primeiro a pandemia atingiu, e então, é claro, sua trágica morte. Portanto, o que você está ouvindo é exatamente o que o público ouviu naquela noite, Mike dando tudo de si, ao vivo e sem censura! Este álbum não apenas comemora nossa turnê 'Damned If You Do', mas também homenageia o legado do nosso amigo e irmão."
E é isso, uma homenagem forte a uma lenda do underground mundial. Do início ao fim, Howe é contagiante. Cantando com potência, "berrando" e incitando o público, mostrando como deve se comportar um verdadeiro frontman. A abertura do show com a incendiária "Damned If You Do" mostra o quão em forma o grupo estava naquele momento. "Needle and Suture" demonstra a sinergia entre banda e público, com a empolgação dos japoneses ao peso da música sendo muito interessante. Outro ponto marcante é ouvir os fãs gritando: "Metal Church, Metal Church, Metal Church..."
Mike exibe potência e carisma, enquanto Kurdt Vanderhoof, Rick van Zandt (guitarra), Steve Unger (baixo) e Stet Howland (bateria) transmitem peso e precisão em cada nota executada, mostrando que todos estavam numa noite extremamente inspirada. Ouça o clássico "Fake Healer" e sinta todos os pelos do corpo arrepiados com o entusiasmo que o grupo executou cada nota dessa música. O tracklist é um verdadeiro passeio por velhos e novos clássicos — A história de Mike Howe dentro do Metal Church foi passada a limpo.
Para o caro leitor ter uma ideia, treze músicas tocadas durante o show foram gravadas em estúdio com Howe, e inconscientemente, o grupo gravou para a posteridade uma verdadeira homenagem ao legado do vocalista. "Date with Poverty" deve ser ouvida no volume máximo. "Gods of a Second Chance" é um show à parte, juntamente com "Watch the Children Pray", que, aliás, tem uma interpretação teatral ímpar do vocalista.
"By the Numbers", "No Friend of Mine", "Badlands" e tantas outras faixas mostram que "The Final Sermon" é um verdadeiro testemunho de poder e paixão do Metal Church nos palcos com Mike Howe.
Imperdível!
William Ribas
Nenhum comentário:
Postar um comentário