sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

LOVE/HATE - PUNK ROCK FIESTA! (2025)



LOVE/HATE
PUNK ROCK FIESTA!
Kenyon Records/High Roller Records (Europa) - Importado

O Love/Hate é uma daquelas bandas que chegaram no final da festa do Hard/Glam/Sleaze Metal dos anos oitenta. Porém chegaram a gozar de um sucesso moderado, com o lançamento de seu álbum de estreia , o ótimo "Blackout in The Red Room". Os vídeos da faixa título e de "Why Do You Think They Called It Dope?" foram bastante veiculados na MTV, inclusive aqui no Brasil.

Porém com a mudança do mercado fonográfico e a chegada da galerinha de Seattle, o Love/Hate foi mais uma das bandas varridas do mapa e acabaram por cair no ostracismo. Jizzy Pearl, vocalista e figura principal da banda então partiu para fazer alguns "bicos", se juntando a encarnações menos exitosas de bandas clássicas como Ratt e Quiet Riot, porém retornou a gravar e fazer tours com o Love/Hate.

Temos então o lançamento de "Punk Rock Fiesta", e agora a banda é batizada como "Jizzy Pearl´s Love/Hate". E o resultado é um trabalho muito agradável para os fãs do Hard Rock. O álbum não é nenhum novo clássico, mas entrega o que gostaríamos de ouvir num trabalho do Love/Hate. Jizzy parecer querer ter resgatado as raízes do Sleaze anárquico com um pé no Punk Rock do inicio da carreira.

Os trabalhos de guitarra ficaram a cargo do "guitar-hero" Darren Housholder que dispara riffs crus e poderosos, ao mesmo tempo de solos elaborados e bem trampados. Após uma boa audição, os destaques ficaram para "You're Gonna Be Burn" uma poderosa faixa de abertura, "Eye For an Eye" com sua pegada Punk Rock, "I'll Be Your Shadow e "Time To Take Your Pills", com uma cara Heavy Metal, feitas para bater cabeça. Uma faixa curiosa e surpreendente é "Can´t Be Wrong", mais sombria e com uma aura quase "grunge".

"Punk Rock Fiesta" não estará na minha lista dos melhores álbuns do ano, mas sim é um bom álbum feito com honestidade e vontade. Vale a pena dar uma conferida, principalmente se você já é fã ou conhece o Love/Hate. Caso ainda não e quer conhecer, vá para o álbum de estreia.

José Henrique Godoy




Nenhum comentário:

Postar um comentário