segunda-feira, 29 de julho de 2024

ANVIL - ONE AND ONLY (2024)

 


ANVIL
ONE AND ONLY 
AFM Records - Importado


“Anvil is Anvil” é o título do álbum de 2016 dos veteranos canadenses do Anvil, e é um título que resume bem o que se pode esperar da sonoridade da banda. “One And Only” é o vigésimo álbum de estúdio do grupo, e não foge muito das características principais que podemos encontrar nos demais álbuns da banda.

Mantendo a formação estável desde 2014, com os fundadores Steve “Lips” Kudlow ( guitarras e vocal) e Robb Reiner ( bateria) e o baixista Chris Robertson, o Anvil tem seguido a média de lançamentos a cada dois anos, o que acaba mantendo uma boa sequência sem deixar seus fãs sedentos por novos trabalhos.

O álbum é composto por 12 faixas. Não existe nada tecnológico ou com grandes truques na produção, (apesar da mesma ser muito boa tornando todos os detalhes dos instrumentos perfeitamente audíveis e destacados), tornando o trabalho autêntico e honesto, movido apenas pela paixão pelo rock e metal dos integrantes do Anvil.

Como destaques, posso citar a abertura com a faixa título,“One And Only, com um toque meio AC/DC, cadenciada e com aqueles “big chorus” no refrão que convida o ouvinte a cantar junto. “Feed Your Fantasy”, também com clima roqueiro, a faixa de trabalho do álbum que conta inclusive com um promo-vídeo. “Gold and Diamonds” bem heavy metal oitentista, lembrando bastante as composições dos primeiros álbuns do Anvil. “World of Fools” tem um começo que “assusta” um pouco, pela sua semelhança com a mais que clássica “Children Of The Grave” do Black Sabbath. "Condemned Liberty” tem uma levada meio Judas Priest e uma ótima letra, e “Blind Rage” que fecha o álbum em alta velocidade, evocando os velhos temas do Anvil que se aproximam do Thrash/Speed Metal.

Se por um lado “One And Only” não apresenta novidades, e nem estará entre os melhores álbuns do Anvil, ao menos mantém a banda ativa e os fãs felizes. E uma coisa que não podemos deixar de ressaltar: O Anvil é uma das bandas mais honestas do mundo do Metal!

José Henrique Godoy




Nenhum comentário:

Postar um comentário