WEDNESDAY 13
MID DEATH CRISIS
Shinigami Records/Napalm Records - Nacional
MID DEATH CRISIS
Shinigami Records/Napalm Records - Nacional
No início dos anos 2000, o Rock n' Roll norte-americano parecia viver uma ressaca dos anos 90. Em meio a chatice do Nu Metal, que era o que mais se aproximava do Rock/Metal, tínhamos zilhões de artistas de Rap, milhares de Boys Bands que acabavam soterrando qualquer esperança do surgimento de algum artista genuíno de rock.
Então em 2002, surge o Murderdolls, uma banda que fundia Glam Metal com Punk Rock, acrescentando elementos de rock industrial, dissolvendo nessa mistura, influências de Motley Crue, Nine Inch Nails, Misfits, Alice Cooper, e letras contando histórias de horror juvenis. Um alento aos fãs de Rock “Old School”. O membro mais famoso da banda, era o falecido baterista do Slipknot, Joey Jordison, que no Murderdolls tomava conta das guitarras.
Outro destaque foi o vocalista da banda, Wednesday 13. Muito do material gravado no álbum do Murderdolls “Beyond The Valley Of Murderdools” (2002) foi escrito por Wednesday 13, para algumas de suas bandas anteriores, então por óbvio grande parte do êxito do Murderdolls estava na habilidade como compositor do seu vocalista. Após o término do Murderdolls, Wednesday 13 segue seu trabalho solo, com as mesmas temáticas e sonoridades, principalmente nos seus três primeiros trabalhos solo partindo depois para uma sonoridade mais pesada e sombria.
Porém com o lançamento do novo “Mid Death Crisis”, Wednesday 13 retorna ao seu som tradicional, para a alegria dos fãs mais “die hard”. O que temos no “pacote” é o que Wednesday 13 sabe fazer de melhor: Horror Punk/ Sleazy Metal. “There´s No Such Thing As a Monster” é uma horripilante “intro” que abre caminho para “Deceased and Desist” com riff nervoso e bateria marcante. “When The Devils Command” já nasceu clássica, com um andamento no seu início que lembra bastante “Dr. Feelgood” do Motley Crüe.
“Rotting Away” é uma das melhores faixas do álbum, com riff incendiário, enquanto Wednesday proclama um verdadeiro “poema”: “I can’t wait until you’re in your grave and you’re cold and rotting away”. Um verso realmente muito singelo. Em “No Apologizes” temos a participação de Taime Downe, o lendário vocalista do Faster Pussycat. Faixa rocker até o talo. “Decapitation”, ”In Misery “ e “Blood Storm” mantém o nível altíssimo, com altas doses de Horror Punk, para a felicidade de quem curte Misfits e outros da mesma linhagem.
“Xanaxtazy” mostra uma veia mais hard Rock, enquanto “I Hurt You” é a mais melódica do álbum, com riff “bate cabeça” ao mesmo tempo que tem um interlúdio acústico na metade da faixa, que deixa a música ainda mais interessante. Outro destaque que não posso deixar de citar é o excelente trabalho do baterista Mike Dupke, ex-W.A.S.P., com viradas e levadas marcantes, deixando todas as faixas com peso e categoria. “My Funeral” parece ser uma faixa gêmea/complementar de “When The Devils Command” e tão boa quanto. O trabalho fecha com a porradaria de “Sick and Violent”, pesadíssima e muito agressiva. Ao final dela o único caminho é recolocar “ Mid Death Crisis “ para rodar novamente.
Se você não conhece o trabalho de Wednesday 13, este novo trabalho é um excelente início, se comparando sem sombra de dúvida aos seus ótimos trabalhos iniciais. Com certeza, um trampo que vai para os melhores do ano. E agora fácil de conferir, pois foi lançado nacionalmente pela gravadora Shinigami Records.
José Henrique Godoy
Nenhum comentário:
Postar um comentário