quarta-feira, 9 de outubro de 2024

BENEDICTION - KILLING MUSIC (2008 - RELANÇAMENTO 2024)

 


BENEDICTION
KILLING MUSIC (2008 - RELANÇAMENTO 2024)
Shinigami Records/ Nuclear Blast - Nacional

Killing Music” é o sétimo trabalho editado pelo baluarte do Death Metal mundial, Benediction. Lançado em 2008, o álbum apresenta a banda no seu estado natural e fazendo o que de melhor praticava e o que os fez ser um dos expoentes do estilo: Death Metal agressivo, sem firulas e pesado.

Foram sete anos entre o lançamento de “Organized Chaos”, e a espera marcou uma diferença brutal. O retorno do Benediction ao som tradicional, sem grandes produções e composições mais intrincadas, e no lugar disso, a banda foca num Death Metal cru, aproximando-se por vezes do Punk, do Crust Punk e do Hardcore.

“Grey Man” inicia o trabalho após uma “Intro” curta, rápida e direta, com total destaque para o baterista Neil Hutton. “Controlopolis” segue a mesma linha. O álbum segue desta forma, crua e direta, onde é até possível ausência de solos, quando eles existem, são curtos e simples. Porém nada que afete o resultado final, e se encaixa perfeitamente a proposta.

Ao final do trabalho, temos dois covers: "Seeing Through My Eyes" (Broken Bones) e "Largactyl" (Amebix), duas versões para faixas de bandas punk /hardcore que atestam a influência do estilo ao trabalho do Benediction. Como convidados nestas faixas, temos Jock (GBH), Karl Willets (BOLT THROWER), Kelly Shaefer (ATHEIST), Billy Gould (FAITH NO MORE), The Fog (FROST).

Um bom álbum do Benediction, que se não é um clássico como “Transcend The Rubicon” ou “Subconcious Terror”, é um álbum que mantém a discografia do grupo em alto nível. Relançamento nacional pela Shinigami Records.

José Henrique Godoy




Nenhum comentário:

Postar um comentário