segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

BANGERS OPEN AIR - EDIÇÃO DE 2025



O Bangers Open Air, que acontecerá nos dias 2 (Warm-Up), 3 e 4 de maio de 2025, no Memorial da América Latina (SP), anuncia seu line-up completo final e revela ter muitas surpresas para os três dias de música. Entre as atrações, estão W.A.S.P., DORO e o tão requisitado pelo público AVANTASIA, além das já anunciadas bandas POWERWOLF e SABATON. Também foram confirmadas as presenças do LACRIMOSA, VADER, MUNICIPAL WASTE, WE CAME AS ROMANS e a banda solo de KERRY KING, guitarrista do SLAYER. Para o Warm-Up, ninguém menos que a rainha do metal, DORO, os dinamarqueses do PRETTY MAIDS e o mestre das quatro cordas e uma das vozes mais influentes do rock clássico, GLENN HUGHES, completam o cartaz da edição do Bangers Open Air.

O AVANTASIA, liderado pelo carismático vocalista e idealizador do projeto Tobias Sammet, levará ao Bangers Open Air 2025 o seu novo show, divulgando o álbum "Here Be Dragons", décimo álbum de estúdio. Pela primeiríssima vez, Avantasia trará para a América Latina um show “full set” e com produção completa! Com esta produção ainda maior e mais elaborada, este novo trabalho pretende levar os fãs ao mundo fantástico do Avantasia, com o mentor do projeto e vocalista do grupo alemão Edguy, Tobias Sammet. Os shows incluirão novas músicas, clássicos e algumas faixas raramente tocadas ao vivo. A ambiciosa produção, com efeitos especiais e elementos imersivos, convidará o público a "se juntar do outro lado" em um mundo de fantasia e escapismo. Esse será um show exclusivo, sendo o único show da turnê na América Latina.


A produção do Bangers Open Air também confirmou a banda do guitarrista KERRY KING que, atualmente é o mais próximo que os fãs de Slayer chegarão da banda, já que a banda não está em turnê. Só o nome Kerry King já denota uma instituição do thrash metal. Em carreira solo, o guitarrista americano segue praticando o mesmo estilo que o deixou mundialmente famoso com o Slayer. Atualmente, ele e seus parceiros de banda – Mark Osegueda (vocal, Death Angel), Phil Demmel (guitarra, Vio-lence, Machine Head, Category 7), Kyle Sanders (baixo, Hellyeah, MonstrO) e Paul Bostaph (bateria, Forbidden, Exodus, Systematic, Testament) – promovem o álbum "The Hell I Rise".


No set dos shows, além de composições do álbum solo, como "Idle Hands", "Residue" e "Where I Reign", Kerry King e sua banda apresentam clássicos do Slayer, como "Raining Blood" e "Black Magic”. Com uma abordagem agressiva e rápida, combinada com riffs pesados e palhetadas abafadas, Kerry King segue espalhando brutalidade sonora. E é justamente isto que os brasileiros irão ver no Bangers Open Air 2025.


Os americanos do W.A.S.P. também marcarão presença no festival. A banda fará um retorno triunfal ao Brasil e, primeira vez em 40 anos, apresentará seu álbum de estreia “W.A.S.P." ao vivo na íntegra, em um show muito especial. Formada em 1982 na cidade de Los Angeles, a banda atualmente conta com o mentor e líder Blackie Lawless (vocal e guitarra), Doug Blair (guitarra), Mike Duda (baixo) e o amplamente conhecido dos brasileiros Aquiles Priester (Edu Falaschi, Hangar, Angra, Noturnall e outros) na bateria. Para conseguir seu intuito no concorrido cenário musical da época, o W.A.S.P. apresentou um mix robusto de hard rock e heavy metal, uma postura de palco eletrizante no melhor estilo shock rock, letras provocativas e vídeos rodando na MTV. Em suma, tinham o pacote completo. Os fãs poderão sentir o impacto das músicas do debut, como "I Wanna Be Somebody" e "L.O.V.E. Machine", além de outros clássicos eternos no show do W.A.S.P. no Bangers Open Air 2025!

Enquanto isso, no dia do Warm-Up teremos GLENN HUGHES, ex-baixista e vocalista do Deep Purple, conhecido mundialmente como "The Voice of Rock" e membro do Rock and Roll Hall of Fame, além de atual frontman do supergrupo Black Country Communion. O show celebra sua passagem pelo Deep Purple, trazendo grandes clássicos, como “Burn”, “Stormbringer”, "Might Just Take Your Life" e "Mistreated", além de faixas do período MK 4, que contou com Tommy Bolin, com "Gettin' Tighter" e "You Keep On Moving". Hughes incluiu também os sucessos da era MK 2, "Highway Star" e "Smoke on the Water". Hughes, que tem 14 discos lançados em carreira solo, também gravou com Trapeze, Gary Moore, Black Sabbath, John Norum, Tony Iommi, Rata Blanca, Phenomena, Voodoo Hill, California Breed, The Dead Daisies, entre outros, além de projetos como Hughes/Thrall e Hughes Turner Project.

Além dessas e das outras bandas previamente anunciadas também estarão presentes DREAM SPIRIT da China, PRESSIVE do México, entre muitas outras atrações nacionais e internacionais.

Abaixo as datas do festival com as bandas que tocarão em cada dia:


SÁBADO, 3 DE MAIO 2025

SABATON
POWERWOLF
SAXON
KAMELOT
LACRIMOSA
SONATA ARCTICA
MUNICIPAL WASTE
DARK ANGEL
ENSIFERUM
H.E.A.T.
BURNING WITCHES
DYNAZTY
VIPER
MATANZA RITUAL
DREAM SPIRIT
CARRO BOMBA
PRESSIVE
MALEFACTOR
GLORIA PERPETUA
VÁLVERA
SCHOOL OF ROCK
NEW BLOOD


DOMINGO, 4 DE MAIO

TOBIAS SAMMET’S AVANTASIA
W.A.S.P.
KERRY KING
I PREVAIL
KNOCKED LOOSE
WE CAME AS ROMANS
PARADISE LOST
NILE
HAKEN
VADER
LORD OF THE LOST
BEYOND THE BLACK
DORSAL ATLÂNTICA
BLACK PANTERA
HIBRIA
MAESTRICK
HATEFULMURDER
WARSHIPPER
THE HEATHEN SCYTHE
READY TO BE HATED
RONNIE JAMES DIO TRIBUTE


WARMP-UP - SEXTA-FEIRA, 2 DE MAIO

GLENN HUGHES
DORO
PRETTY MAIDS
ARMORED SAINT
DOGMA
KISSIN’ DYNAMITE


O BANGERS OPEN AIR 2025 promete ser uma experiência inesquecível para os fãs de metal. Este evento não apenas celebra a música pesada, mas também a paixão e a energia que unem fãs de todo o mundo. Com um line-up que mistura lendas consagradas e talentos emergentes, o festival se consolida como um dos mais aguardados do ano. Prepare-se para três dias de pura adrenalina e performances épicas que ficarão na memória de todos os presentes.

Os ingressos estão disponíveis de forma online, através do Clube do Ingresso. O ingresso solidário do GRAACC está disponível no valor de R$565,00 por dia, com doação de R$20,00 à instituição já inclusa. Outras modalidades e setores estão disponíveis através do link:
*Crianças de até 10 anos de idade não pagam entrada.


Mais informações

Mais sobre o festival: https://linktr.ee/bangersopenair

Outras informações em: https://bangersopenair.com/

Siga @bangersopenair

IMPELITTERI - WAR MACHINE (2024)

 


IMPELITTERI
WAR MACHINE
Shinigami Records/ Frontiers srl - Nacional


O virtuoso e incansável Chris Impelitteri está de volta com seu novo lançamento, “War Machine”. Junto a ele, o seu fiel parceiro de décadas, o excelente vocalista Rob Rock, o baixista James Pulli, e na bateria, ninguém mais, ninguém menos que o monstro Paul Bostaph, (Forbidden, Slayer e atual Kerry King).

Chris Impelitteri iniciou sua carreira lá no final dos anos oitenta, em meio ao “boom” de guitarristas ditos “shredders”, porém, na contra mão dos seus “concorrentes” nunca quis gravar um trabalho unicamente instrumental, e ao invés disso, sempre manteve o Impelitteri como uma banda, com vocalistas, dentre eles o veterano Graham Bonnet no álbum inicial ("Stand In Line" de 1988 – um clássico e altamente recomendável) e na maioria da sua discografia, Rob Rock.

“War Machine” é um álbum com composições pesadíssimas, e na sua maioria com Bostaph imprimindo velocidade e com dois bumbos proeminentes. Aliás, o baterista caiu como uma luva na banda, e só agrega valor ao material composto. Creio que ele não vá seguir em turnê com Impelitteri, tendo em vista os seus compromissos com Kerry King, mas enfim deixou a sua marca grandiosamente neste trabalho.

Sobre o trabalho de Chris, não é necessário apresentações nem comentários. Solos e riffs inspiradíssimos como sempre, onde ele presa muito pelos riffs pesados e solos rápidos, mas dentro do que a música pede, sem fírulas desnecessárias. Da abertura da faixa título, até “Just Another Day”, o que temos são 11 composições de Heavy Metal no seu estado puro, com grande performance do quarteto e excelente produção. Todas as músicas tem entre três a quatro minutos, ou seja, sem “encheção de linguiça”. Curto e grosso, como um bom álbum deve ser.

War Machine” fica tranquilamente entre os melhores álbuns do estilo em 2024. Se você curtiu “Firepower” e “Invincible Shield” do soberano Judas Priest, este lançamento é para você. Lançamento nacional pela Shinigami Records, não deixem de conferir.

José Henrique Godoy