SUNBOMB
LIGHT UP THE SKY
Shinigami Records / Frontiers Music srl - Nacional
LIGHT UP THE SKY
Shinigami Records / Frontiers Music srl - Nacional
Dois ícones do Hard/Heavy americano, a saber, Michael Sweet (Stryper) e Tracii Guns (L.A. Guns), se juntam novamente na sua empreitada batizada de Sunbomb, e “Light Up The Sky” é o seu segundo trabalho. Se voltarmos aos anos de maiores glórias das bandas principais de ambos, lá nos anos oitenta, seria uma parceria um tanto quanto inesperada, tendo em vista que, por mais talentosos que Sweet e Guns sejam, os estilos eram totalmente diferentes. O Stryper com seu Heavy/Hard com temática cristã, enquanto o L.A.Guns uma das maiores e melhores bandas representantes do Sleaze/Hard rock, vivendo a vida louca da Sunset Strip ao extremo.
Os tempos são outros, e décadas depois as duas bandas estáo na mesma gravadora (Frontiers), o que facilitou, com certeza, este encontro. O que o Sunbomb se propõe aqui é homenagear a sonoridade do Heavy Rock clássico, pagando tributo as suas influências e referências, como Rainbow (fase Dio), Ozzy Osbourne (abro aqui um parêntese: a faixa título tem um riff que me fez pensar ser cover da maravilhosa “Diary Of A Madman”), Black Sabbath e Judas Priest.
Mas com todas essas características e componentes que acabo de relatar, este deveria ser um dos álbuns do ano, certo? Errado. Na minha opinião, falta algo. Longe de ser um álbum fraco, mas falta combustível de alta octanagem para que ele decole de vez. Talvez um pouco mais de punch. As composições são boas, porém parecem feitas “sob encomenda”, meio um mais do mesmo, um “já ouvi isso antes centenas de vezes e com mais brilho”. Por óbvio temos destaques e ficam com as faixas “Stell Hearts” (lembra “Frankstein” de Edgar Winter, mais uma vez pensei tratar-se de uma versão), a “Sabbathica” “Rewind” e “Scream Out Loud”(puro Heavy Metal Tradicional oitentista).
Obviamente a produção é de alta qualidade, e vale a pena principalmente para quem admira o trabalho de Sweet e Guns. Todas as guitarras e baixo foram gravadas por Tracii, deixando Michael soltar o seu poderoso vocal. Na bateria, o também L.A. Guns Adam Hamilton. Um bom disco, que poderia render mais, dado o talento dos envolvidos. Lançamento nacional Shinigami Records.
José Henrique Godoy
Nenhum comentário:
Postar um comentário