IMPELITTERI
WAR MACHINE
Shinigami Records/ Frontiers srl - Nacional
WAR MACHINE
Shinigami Records/ Frontiers srl - Nacional
O virtuoso e incansável Chris Impelitteri está de volta com seu novo lançamento, “War Machine”. Junto a ele, o seu fiel parceiro de décadas, o excelente vocalista Rob Rock, o baixista James Pulli, e na bateria, ninguém mais, ninguém menos que o monstro Paul Bostaph, (Forbidden, Slayer e atual Kerry King).
Chris Impelitteri iniciou sua carreira lá no final dos anos oitenta, em meio ao “boom” de guitarristas ditos “shredders”, porém, na contra mão dos seus “concorrentes” nunca quis gravar um trabalho unicamente instrumental, e ao invés disso, sempre manteve o Impelitteri como uma banda, com vocalistas, dentre eles o veterano Graham Bonnet no álbum inicial ("Stand In Line" de 1988 – um clássico e altamente recomendável) e na maioria da sua discografia, Rob Rock.
“War Machine” é um álbum com composições pesadíssimas, e na sua maioria com Bostaph imprimindo velocidade e com dois bumbos proeminentes. Aliás, o baterista caiu como uma luva na banda, e só agrega valor ao material composto. Creio que ele não vá seguir em turnê com Impelitteri, tendo em vista os seus compromissos com Kerry King, mas enfim deixou a sua marca grandiosamente neste trabalho.
Sobre o trabalho de Chris, não é necessário apresentações nem comentários. Solos e riffs inspiradíssimos como sempre, onde ele presa muito pelos riffs pesados e solos rápidos, mas dentro do que a música pede, sem fírulas desnecessárias. Da abertura da faixa título, até “Just Another Day”, o que temos são 11 composições de Heavy Metal no seu estado puro, com grande performance do quarteto e excelente produção. Todas as músicas tem entre três a quatro minutos, ou seja, sem “encheção de linguiça”. Curto e grosso, como um bom álbum deve ser.
“War Machine” fica tranquilamente entre os melhores álbuns do estilo em 2024. Se você curtiu “Firepower” e “Invincible Shield” do soberano Judas Priest, este lançamento é para você. Lançamento nacional pela Shinigami Records, não deixem de conferir.
José Henrique Godoy
Nenhum comentário:
Postar um comentário