quarta-feira, 29 de janeiro de 2025

THE HELLACOPTERS - OVERDRIVER (2025)

 


THE HELLACOPTERS
OVERDRIVER
Shinigami Records/ Nuclear Blast Records - Nacional

A máquina de Rock n' Roll sueca, que atende pelo nome de The Hellacopters, está de volta, com seu novo “Overdriver”. Com a baixa do guitarrista Dregen, que desde 2023 trata de uma lesão na mão, todas as guitarras do álbum ficaram a cargo do “capitão” Nicke Anderssonm que por óbvio também é o vocalista. Os demais “infernocópteros” são o baterista Robert Eriksson, Anders Lindström nos teclados e Dolf de Borst no baixo.

“Overdriver” nada mais é do que a sonoridade clássica do Hellacopters, aquele Rock n' Roll retrô com aura de “ensaio na garagem”, porém neste novo trabalho, as composições, que continuam em alto nível, parecem mais polidas e não tão agressivas como em trabalhos passados. Seria a ausência de Dregen? Pode ser. O que importa é que mesmo com essa leve “domesticada” no som, “Overdriver” é composto por Rocks que levantam faíscas, como na abertura “Token Apologies”, grande riff e grande refrão, ”Doomsday Daydreams”, “Coming Down” e o primeiro single, “Do You Fell Normal?”

Aquela aura antiga, que desde o inicio da banda está presente em “The Stench” a mais lenta e mais Blues do álbum. “Leave a Mark” é outro destaque, com um baixo pulsante e riff marcado, sem trocadilhos desnecessários, a faixa encerra “Overdriver” que “deixa a sua marca” na discografia do Hellacopters. Se o trabalho já não tem a mesma garra e selvageria de “Grande Rock“ ou “High Visibility”, por outro lado entrega um álbum com bastante vibração e consistência.

Fãs mais ardorosos podem não curtir tanto esta fase um pouco mais “refinada” do Hellacopters, mas até mesmo o fã mais “die hard” não vai negar a qualidade de do trabalho, que será lançado no dia 31 de janeiro de 2025, via Nuclear Blast e ganhará edição nacional através da Shinigami Records. “Overdriver” é uma ótima forma do Hellacopters comemorar seu trigésimo aniversário, e ainda demonstrarem ser uma das melhores bandas de rock do planeta.

José Henrique Godoy



Nenhum comentário:

Postar um comentário