quarta-feira, 26 de agosto de 2020

THRUST - HARVEST OF SOULS (2018)



A banda norte americana THRUST, formada em 1981 em Chicago, chega agora ao seu quarto trabalho, o bom HARVEST OF SOULS. Praticando um Heavy metal tradicional, que apesar de trazer consigo as características do metal americano tem como sua maior influência A New Wave of British Heavy Metal. Embora tenha lançado apenas 4 álbuns durante esses 40 anos, o grupo pode se orgulhar de sempre ter lançado trabalhos interessantes e isso se confirma neste mais recente lançamento.

Nesse período de atividades ocorreram algumas mudanças de formação, sendo que hoje o grupo é formado por Eric Claro (vocal, ex- Scarred), Angel Rodriguez (guitarra), Ron Cooke (guitarra), Ray Gervais (baixo) e Joe Rezendes (bateria).

As músicas da banda resgatam aquele Heavy Metal clássico, sem nenhum tipo de influência externa, nem modernismos. Ou seja, um prato cheio para os fãs do estilo mais “true”. Uma produção que soube deixar a sonoridade da banda com uma cara de anos 80, mas que ao mesmo tempo soa bastante atual, é um dos diferenciais deste belo álbum de heavy metal!

Músicas como “Deceiver”, que traz todas as características mais tradicionais do estilo, além da boa impostação vocal de Eric Claro (apesar do timbre adequado, algumas vezes o bom vocalista comete pequenos deslizes, mas que não atrapalham o conjunto da obra), “Immortal”, mais cadenciada em alguns momentos, mas que ganha velocidade em outros, mostra que a dupla Angel e Ron está bem afiada. Ainda temos “Kill or be Killed”, que tem uma aura oitentista, “Sorceress”, o grande destaque do álbum pois trata-se em uma belo metal tradicional, daqueles cavalgado e pesados. Podemos citar ainda as faixas “Blood King” com sua forte influência de Black Sabbath, “Feel the Pain” e o seu metal tradicional um pouco mais moderno e “One Step From The Grave”.

Mesmo que nestes quase 40 anos, o grupo tenha lançado apenas quatro álbuns, podemos dizer que a experiência faz a diferença em HARVEST OF SOULS. Metal tradicional, com uma cara bem anos 80 mas que não soa datado. Talvez essa seja a melhor definição para este álbum. Ou para ser mais preciso, o THRUST lançou um baita disco e Heavy Metal!

Sergiomar Menezes




Nenhum comentário:

Postar um comentário